O Centro de Estudos e Assessoria Aplicados ao Desenvolvimento – CEAAD realizou na sexta-feira, 14, a I Mesa de Negociação de Políticas Públicas para Agricultura Familiar.
O evento realizado no IFRN de Ipanguaçu contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Ipanguaçu; Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, sindicatos e pólo sindical de Assu além da participação de cem agricultores assentados e estudantes do IFRN.
O evento faz parte do projeto de assistência técnica e extensão rural que o CEAAD executa contratado pelo INCRA, em que agricultores assentados são visitados por técnicos que os auxiliam em como iniciar ou melhorar sua atividade produtiva.
Uma das propostas para ampliar e estreitar os laços entre INCRA e os assentados foi a criação de unidades descentralizadas nos municípios. “Queremos descentralizar os serviços em parceria com os sindicatos e prefeituras para viabilizar o atendimento a todos os assentados sem que eles tenham que se deslocar até a sede”, afirmou o superintendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário