quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Projeto Hídrico: Mais duas represas e um barreiro são revitalizados na zona rural de Angicos.




A seca deste ano em todo o Nordeste não tem sido diferente das anteriores, e tem atingido em cheio o homem do campo. Em Angicos, o município encontra-se em situação de emergência, contudo, a URGÊNCIA deveria ser para o agricultor rural, de onde provem grande parte da matéria-prima comercializada. Toda via, por falta de atenção devida do Poder Público, o sofrido agricultor fica desguarnecido e sem ter a quem recorrer se não, a DEUS.

O reflexo da Seca: Já provocou destruições de plantações, matou animais, e secou açudes e barragens, tornando escasso recurso natural. “Principal fonte valiosa de sobrevivência do sertanejo,é a água”. A visão é de Francisco Elielson da Costa, “Tercio”, mais novo agricultor beneficiado pelo Projeto Hídrico de reparo, limpeza e construção de açudes, Idealizado pelo Vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes [PTB] e seu irmão, Nivaldo Gomes [PV]. Para o agricultor, a iniciativa é crucial para sobrevivência das atividades do Campo, e captação de água proveniente de invernos vindouros.



Este projeto tem elevado à alegria, autoestima e esperança dos moradores rurais de Angicos. Nesta etapa, mais dois açude e um barreiro receberam atenção devida do Projeto empreitado pelos irmãos GOMES. Ambos os açudes ficam localizado ás margens da BR 304, na comunidade rural do Bom futuro, e receberam os serviços do maquinário pesado tipo D6. O trator de esteira aprofundou a bacia hídrica das represas, tirou vazamentos e efetuou limpeza em suas dimensões, e ainda abriu estradas nas propriedades citadas.


fonte do blog  de angicos noticias, com algumas aterações feito pelo titular deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário