terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vice-prefeito irá aumentar número de máquinas para construir e reparar açudes e barreiros em Angicos.


ANGICOS (RN) — Considerado um dos maiores projetos rústicos volvendo obras hídricas com propósito de construir, limpar e reparar açudes e barreiros situados no sertão rural do município, a ação plausível desenvolvida pelos irmãos GOMES,tem trazido alegria ao homem do campo. Contudo, o Planejamento ganha força e robustez a cada dia.

Neste inicio de 2015, o ousado projeto idealizado pelo Vice-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes [PTB], e seu irmão, overeador Pvista, Nivaldo Gomes, e demais membros do grupo aliado, passará a contar com um aumento significativo na frota pesada. As máquinas, consideradas de pequeno, médio e grande porte, passarão a atuar intensamente em sítios e fazendas no solo rural Angicano.

Afeiçoado ao homem do Campo, Deusdete conta que a proposta surgiu no início deste ano de 2014, e visa atender às necessidades dos agricultores através de obras de combate e convivência com a estiagem prolongada no semiárido. Para isto,utilizam-se máquinas objetivando reformar e aperfeiçoar bacias hídricas (mananciais). Quase 40 represas já receberam atenção devida do projeto.

Segundo na sucessão municipal, o vice-prefeito descreve que; obras deste tamanho tem um custo altíssimo para o pequeno agricultor, o que na grande maioria das vezes, torna inviável a realização de reparos desta magnitude em suas propriedades. Daí surgiu à ideia. Ao lado do seu irmão, Nivaldo Gomes, elaborou um projeto especifico buscando suprir necessidades desta natureza.Conforme relata Deusdete, a ação tem surtido rápido efeito. Inúmeros agricultores têm sido beneficiados com obras deste tipo, que por sua vez, saem com custo zero para o homem do Campo.

— Veja bem: O objetivo principal desta ação, é não apenas aumentar a capacidade de armazenamento de água para comportar o maior volume d’água em época de chuva nos açudes e barreiros, mas, proporcionar também, saídas alternativas, que contribuam para que o homem do campo possa agregar valor ao produto, comercializar e manter forte seu negócio; Seja na agricultura, aquicultura,piscicultura, pecuária, entre outras área de subsistência, como o leite e seus derivados, — salienta Deusdete Gomes..
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário