O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia disse que a oposição quer um nome da base governista capaz de derrotar o senador Renan Calheiros (PMDB), que concorre à reeleição no Senado. Os dois principais partidos de oposição, PSDB e
sábado, 31 de janeiro de 2015
DECLARACAO DE ATIVIDADE RURAL 2015 - NOVO MODELO
Click na Imagem para Visualizar e baixar.
fonte do blog de paulo jose
Segundo brasileiro preso na Indonésia deve ser executado em fevereiro
http://www.robsonpiresxerife.com/
O nome do brasileiro Rodrigo Gularte apareceu em uma lista de 11 prisioneiros que serão executados pelo governo da Indonésia, divulgada na quarta-feira (28/). As autoridades já preparam a prisão na ilha de Nusakambangan, em Cilacap, onde deve ocorrer a execução, em fevereiro. A data, no entanto, ainda não foi divulgada. Além do brasileiro, a lista inclui cidadãos da Austrália, França, Filipinas, Gana e Espanha. As informações são do The Jakarta Post.
Gularte foi preso em 2004 tentando entrar no país
fonte do blog de fernando a verdade
Contas de luz terão novamente bandeira tarifária em fevereiro
http://www.robsonpiresxerife.com/
No mês de fevereiro os consumidores brasileiros vão pagar novamente um adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos. Pelo segundo mês, estará em vigor a bandeira tarifária vermelha para todas as regiões, exceto para os estados do Amazonas, Amapá e Roraima.
O sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança de um valor extra na conta de luz de acordo com o custo de geração de energia, começou a vigorar no início de janeiro. No primeiro mês do ano, a bandeira também foi vermelha, por causa do uso intenso de energia de termelétricas, que é mais cara do que a gerada
fonte do blog de fernando a verdade
1915 – 2015: Maior seca da história completa 100 anos em 2015
http://www.blogdofsilva.com/
fonte do blog de fernando a verdade
SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: colapso de abastecimento, populares rompem adutora e queimam pneus em rodovia federal no RN
Os moradores da Cidade de São Francisco do Oeste/RN, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (29), fechando rodovia federal BR 405. Eles queriam providencias das autoridades quanto a falta de água, e principalmente, porque passa por dentro da cidade uma adutora de engate rápido que leva água para Pau dos Ferros. O Blog Sidney Silva, conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, Nelson Mandela, que confirmou que o protesto teve inicio logo cedo por volta das 06 horas. Foram queimados pneus e um cano da adutora foi danificado.
A adutora de engate rápido que passa na cidade traz água da barragem Santa Cruz em Apodi. Por volta das 10hs, Nelson Mandela, foi convocado para uma reunião na com diretores da Caern. Eles firmaram um acordo para que em 8 dias, seja instalado um ramal da referida adutora que levará água para São Francisco do Oeste.
“Nós estamos firmando esse acordo, mas, se no prazo que está sendo estabelecido, não for resolvido o problema de falta de água em nossa cidade, vamos voltar a protestar. Nossa gente já está cansada de esperar pelas promessas, agora nós queremos que a solução e tem que ser imediata“, disse Nelson Mandela.
Com informações do Blog Sidney Silva
Emater alerta para necessidade de renovar subsídio do milho para enfrentamento da seca
Inverno irregular já preocupa os produtores rurais de todo o NE, devido à redução na produção de grãos para alimentar o gado
Apesar de ainda ter reservatórios de água em uma posição confortável, a Região Metropolitana de Natal sente o impacto da seca, principalmente, pelo aumento do preço dos produtos agrícolas. E neste ano, além de ter uma forte perspectiva de seca para o Nordeste, outras regiões do Brasil também terão problemas com a falta d’água para produção na zona rural.
Diante dessa situação, o governo do RN já começa a se articular. Uma das medidas propostas para o plano de enfrentamento aos efeitos da seca será o retorno do subsídio do milho para o produtor rural. A decisão é do governo Federal, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mas o governo do Estado é quem apresenta a demanda.
“Todos os criadores precisam do milho. Então, o preço de mercado sobe bastante. Sem o subsídio, teríamos também um aumento significativo no preço da carne e leite” explicou César Oliveira, diretor geral da Emater no Rio Grande do Norte.
No início da semana, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), o Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural se reuniram novamente. “Estamos tomando providências pra disponibilizar também forragem e ração em parceria com o governo Federal”, falou Oliveira.
Com o fim do subsídio, no primeiro mês desse ano, o milho já registrou uma alta significativa em todo o Nordeste. Os maiores alvos dessa política, que trazia o grão do centro-oeste para a nossa região eram os pequenos e médios produtores. O que garantia o subsídio era uma portaria que expirou no dia 31 dezembro de 2014.
O economista Zivanilson Silva também corrobora com a posição do diretor-geral da Emater. “Havendo uma redução da produção em função das ações climáticas, a conseqüência direta é a inflação dos preços dos produtos que têm a demanda reduzida”, completou.
Outra preocupação do professor de economia da UFRN é que a escassez se generalizou pelo Brasil, tornando a pressão sobre os preços dos produtos ainda mais inescapável. “A seca que, anteriormente se restringia mais a uma região, agora se alastra pelo Brasil”, considerou. Em alguns Estados da região Sudeste, as lavouras irrigadas começam a sofrer medidas de restrição por parte dos órgãos gestores dos recursos hídricos.
Para Silva, os governos estaduais também têm função importante tanto no âmbito assistencial quanto na dinamização da economia num ano difícil como promete ser 2015. “O empréstimo do governo Estadual a Banco Mundial ocorreu em um momento muito bem-vindo”, avaliou. O plano de ação para utilizar o dinheiro prevê, entre outros pontos, ações estruturantes de convivência com a seca. Por outro lado, as grandes obras e a injeção desses valores na economia durante um ano,, que pode ter um crescimento não maior que 0,5%, também serve para dinamizar a economia local e gerar empregos.
As principais armas para o combate à inflação estão concentradas nas mãos do governo federal. Além do subsídio aos produtores, há o controle inflacionário por meio do juro básico da economia (a taxa Selic) e a própria política fiscal. “Mas a política fiscal só mostra resultados a longo prazo, de seis meses a um ano. Acredito que neste ano, o governo Federal terá que ter um olhar bem mais detido para o controle inflacionário”, analisou.
O professor também acredita que diante de tantos problemas hídricos e econômicos do país, o governo Federal ultrapasse o teto da meta da inflação e também não atinja o objetivo de crescimento para o ano (0,4%). Vale lembrar que com juros mais altos, toda a economia fica inibida, o crédito é reduzido e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) também.
fonte do blog de nossa terra
“Se a CIA realizar festas no período de São José, não poderá usar o nome do padroeiro” adverte o Padre.
O reverendíssimo Pe. Severino Neto utilizou os microfones da Rádio Cabugi Central, 104,9, FM, e falou sobre os quatro anos de sua ordenação sacerdotal. Na ocasião, o Padre enumerou projetos e comentou a cerca de pretensões vindouras.
Atualmente, Padre Severino Neto é responsável pelas Paróquias de; São José dos Angicos e São Joaquim, situada na Cidade de Fernando Pedroza, ambas localizam-se no sertão Central do Estado.
Outro ponto debatido, foi a realização dos festejos de São José, padroeiro da Cidade. Taxativo em suas colocações, o Líder Católico não titubeou, e foi claro: Caso a Cia Promoções & Evento realize festa no mesmo período das festividades religiosas, não poderá usar o nome do padroeiro.
Se persistir, o reverendo adiantou que acionará a Justiça e moverá processo contra a empresa realizadora, visto que a Paróquia é detentora da data festiva religiosa. O reverendo espera que não seja preciso, mas, Caso aconteça mesmo a festa, o Padre diz que encara o fato como um gesto pequeno, de afronta e desunião.
fonte do blog de angicos noticias
Fátima recebe garantia do Governo de continuidade da Operação Carro-Pipa no RN
A pedido do presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior, a senadora diplomada Fátima Bezerra manteve contatos, na tarde desta quinta-feira (29), junto ao ministério da Integração (MI), para tratar da continuidade da Operação Carro-Pipa no RN. A interlocução da parlamentar se deu junto a representantes do MI e com o general Adriano Pereira Júnior, chefe da Defesa Civil Nacional.
Francisco José externou preocupação à deputada quanto a uma possível paralisação do serviço, uma vez que 119 municípios potiguares dependem dos 524 carros-pipa, mantidos pela operação do Governo Federal, para o abastecimento de água potável.
Ainda na tarde de hoje, o general Adriano Pereira garantiu à deputada que o Governo realizou a reabertura de um crédito, via Secretaria de Orçamento Federal (SOF), o qual garantirá a continuidade da Operação Carro-Pipa no RN. Os valores serão liberados até a próxima semana. Ele adiantou que o comando terrestre de operações do exército já foi informado destas providências. A senadora diplomada comunicou a notícia ao presidente da Femurn.
fonte do blog de robson cabugi
Governo anuncia medidas emergenciais de combate à seca
Com algumas cidades já em colapso pela falta de chuvas numa das estiagens que mais tem castigado o Estado nos últimos anos e outras cidades em situação de alerta, especialmente no Alto Oeste e no Seridó, o governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta sexta-feira (30) com seus auxiliares para apresentação de um Plano Emergencial de Enfrentamento à Seca, com medidas tanto em caráter emergencial, quanto de médio e longo prazo. “As medidas emergenciais dizem respeito à instalação de poços. Existem em todo o Estado 1.700 poços perfurados que ainda não entraram em funcionamento e vamos providenciar o mais rápido possível a instalação e equipagem desses poços. Manteremos também os convênios com carros-pipa e vamos concluir a Adutora do Alto Oeste”, pontuou o governador.
Na ocasião, ele também anunciou que o Governo do Estado não destinará recursos para festas de carnaval, tendo em vista a gravidade da situação de estiagem. “Daremos prioridade ao enfrentamento da seca nos municípios”, enfatizou. O Governo também fará uma campanha educativa de uso consciente da água, mas com foco nas áreas onde existe água: Natal e Grande Natal. As medidas de médio e longo prazo dizem respeito a buscar recursos junto aos Ministérios das Cidades e da Integração. Para isso, todos os órgãos envolvidos já estão com diagnósticos prontos sobre a situação da seca no Rio Grande do Norte para que sejam apresentados junto ao Governo Federal.
fonte do blog de robson cabugi
Carnaval de Macau é destaque no Portal G1
A Prefeitura de Macau divulgou nesta quarta-feira (28) a programação oficial do carnaval deste ano. Aviões do Forró, Banda Grafith, Ricardo Chaves, Babado Novo e Léo Santana estão entre as principais atrações. A cidade possui pouco mais de 30 mil habitantes. No período de folia, no entanto, chega a receber 300 mil visitantes. Macau fica a 175 quilômetros da capital potiguar.
“Com o slogan ‘Mais que Paixão. É tradição’, o Carnaval de Macau 2015 promete se consagrar como o maior de todos os tempos no Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Ainda de acordo com a prefeitura do município, o carnaval deste ano terá mais 20 horas de folia por dia, com uma programação totalmente gratuita. No Largo de Eventos Mestre Avelino, haverá uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos, além de dois palcos, sistema de som, telões e iluminação.
“Conseguimos manter a tradição com qualidade, reduzindo o investimento da prefeitura na folia. Sem comprometer o sucesso da festa, este ano teremos grandes atrações e certamente faremos o maior carnaval da história de Macau nos últimos de dez anos”, disse Kerginaldo. “Para este ano, estamos investindo R$ 3,5 milhões, um milhão de reais a menos que a edição passada”, acrescentou.
Para ler a matéria completa no G1 Clique Aqui
fonte do blog de robson cabugi
TAMBÉM EM LAJES o MPF quer ponto eletrônico e divulgação das jornadas de profissionais do SUS
Recomendações foram enviadas a 20 prefeituras do Vale e incluem também a utilização do Banco de Preços em Saúde para as compras feitas pelos municípios. O Ministério Público Federal (MPF) em Assu emitiu duas recomendações aos prefeitos de 20 cidades do Vale do Açu. A primeira requer a instalação, em 60 dias, de registro eletrônico de frequência para os servidores vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a divulgação dos horários de atendimento dos médicos e odontólogos. Já a segunda é voltada para que prefeituras utilizem o Banco de Preços disponível no portal do Ministério da Saúde na internet, antes de qualquer nova aquisição de medicamentos e insumos de saúde.
Autor das recomendações, o procurador da República Victor Queiroga ressalta que o controle social é princípio fundamental para as atividades de saúde pública no Brasil. Sendo assim, informar à população sobre o horário de atuação dos servidores do SUS, bem como buscar melhores condições para aquisição de medicamentos e insumos, integram obrigações do poder público em relação à sociedade.
“É direito do cidadão saber os horários de atendimento de médicos e odontólogos vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, como também para evitar esperas e filas desnecessárias”, destaca uma das recomendações. O documento requer a instalação de quadros que informem aos usuários das unidades de saúde o nome dos médicos e dentistas em exercício, detalhando a especialidade e o horário de início e término da jornada.
Além de Lajes outras cidades estão dentro das determinações do Ministério Público Federal como Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Assu, Bodó, Campo Grande, Carnaubais, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Santana do Matos, São Rafael e Triunfo Potiguar.
fonte do blog de robson cabugi
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
4º itinerário da ENFOC ESTADUAL DA FETARN
Durante estes
dias 26 a 30 de Janeiro, esta sendo realizado a ENFOC ESTADUAL DA FETARN, com o
apoio da CONTAG.
O Evento
esta sendo conduzido pelo secretario de formação da FETARN – FRANCISCO ASSIS,
com o apoio da assessora da FETARN - DARIONE DAVID.
Cerca de 40
lideranças sindicais estão sendo formados, como educandos e educandas, onde
estas lideranças vão multiplicar estas informações na base sindical.
Nesta quinta
esta sendo Apresentado uma experiência da FEDERAÇÃO DO MARANHÃO, que é “ORÇAMENTO
PARTICIPATIVO” .
A PALESTRANTE
é ANA MARIA – Assessora Sindical da FEDERAÇÃO sobre este orçamento.
Evento
termina amanha, mais antes disso, hoje a noite será a solenidade de formatura
dos educandos e educandas.
UNIÃO DO GRUPO DOS EDUCADORES
SECRETARIO DE FORMAÇÃO DA FETARN - ASSIS
SECRETARIO DE FORMAÇÃO DA FETARN - ASSIS
ASSESSORA DA FETAEMA - ANA MARIA
PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO
PRESENTE NO 4º MODULO DA ENFOC
DINAMICA
DINAMICA DE DEBATE SOBRE OS ASSUNTOS DISCUTIDOS
MARIA GABRIELA - COORDENADORA DO POLO CENTRAL DA FETARN
TAMBEM PRESENTE NA ENFOC ESTADUAL
E APRESENTANDO OS TRABALHOS DISCUTIDOS
REPRESENTANTE DO STTR DE ANGICOS E 1º TESOUREIRO DA FETARN
ALMIR MEDEIROS - TAMBEM PRESENTE NA ENFOC
E APRESENTANDO OS TRABALHOS
MARIO LUIZ - EX PRESIDENTE DA FETARN
ANA MARIA - ASSESSORA DA FETARN
E MARIO LUIZ - EXPRESIDENTE DA FETARN
ANA RECEBENDO PRESENTE DE MARIO LUIZ EM NOME DA TURMA DA ENFOC E FETARN
CONTAG FINALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE O CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR
Nesta quarta feira, foi finalizado a capacitação do CAR, em
TEREZINA – PI, evento organizado pela CONTAG e
com o apoio da FETAPI.
O evento ocorreu durante os dias 26,27 e 28, e contou com a
participação das delegações dos estados do PI, MA, CE E RN, onde somaram mais
de 100 lideranças sindicais.
Agora pós curso realizado, agora o dever é repassar para os pólos
e sindicatos, para poder atender nossos agricultores familiares sobre o
CADASTRO AMBIENTAL RURAL.
ALMIR MEDEIROS E WEDNA, EM NOME DO GRUPO APRESENTAM SOBRE O CAR NO ESTADO DO RN
PARA O PUBLICO PRESENTE
ASSESSOR DA CONTAG - APRESENTA INFORMAÇÕES SOBRE O CAR
LIDERANÇAS PRESENTE NO EVENTO
DEBATE SOBRE O CAR
JOSERALDO - ASSESSOR DA FETARN
NO DEBATE SOBRE O CAR
DEBATE NO GRUPO
MARCELO - APRESENTA PASSO A PASSO SOBRE O CAR
SINDICALISTAS FAZENDO NA PRATICA O PASSO A PASSO
SOBRE O CAR
SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE DA FETARN - NAEDSON AGUIAR
RECEBE PRESENTE DA FEDERAÇÃO DO PI, EM NOME DA TURMA DO RN
FOTO OFICIAL DA TURMA DO RN
JUNTO COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DA FETAPI
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
R2 WEB - A melhor internet da Região
A R2 WEB, é o provedor de internet rápido e de qualidade que está pronto para atender as suas necessidades.
Não perca tempo, precisando de internet, vá a R2 Web e resolva o seu problema.
Novos planos: 1 mb, 2 mb e 4 mb.
Atende as cidades de Angicos, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra.
telefones para contato: 3531-2911 / 9932-7137
Altas temperaturas podem aumentar risco de infarto em até 10%
O processo da vasodilatação pode provocar queda da pressão arterial, desmaio, tontura, arritmia cardíaca e até desidratação. A ingestão de bebidas alcoólicas e alimentação rica em sódio e gordura podem resultar em aumento de risco de problemas cardíacos
Nestes dias quentes em que as temperaturas estão acima dos 30 graus em algumas cidades, principalmente as litorâneas, que apresentam uma sensação térmica que se aproxima dos 40 graus, pode favorecer a vasodilatação no corpo – que é um processo em que ocorre uma dilatação nos vasos sanguíneos e pode provocar mudança da pressão sanguínea pelo corpo. Esse processo resulta em possíveis casos de queda da pressão arterial, além da desidratação que gera desmaio, tontura e arritmia cardíaca.
Segundo o médico Abrão Cury, cardiologista e clínico geral do HCor (Hospital do Coração) a alimentação rica em sódio e gordura, além da ingestão de bebidas alcoólicas, que são muito comuns nesta época do ano, também podem contribuir para ocorrência de problemas cardiovasculares.
Porém para quem não abre mão da ingestão de bebidas alcoólicas, há recomendações para evitar a desidratação. Já que o álcool inibe a produção do hormônio antidiurético (HAD). “A cada copo de caipirinha é sugerido dois copos de água. Um antes e o outro depois da ingestão da bebida alcoólica”, sugere o cardiologista do HCor.
fonte do blog de robson pires
Ótima receita caseira para dar volume aos cabelos
Cabelos muito lisos e sem volume.
Esse é o seu caso?
Se for, pare um pouco para ler este post.
Se não, compartilhe esta informação e ajude os que têm esse problema.
Normalmente, as pessoas recorrem a caros produtos de beleza: xampus, condicionadores e máscaras capilares.
Talvez você encontre algum, dentre esses produtos, que realmente funcione.
Mas, por experiência própria, a maioria desses produtos só dá volume por um breve tempo.epois, o cabelo volta a "afundar" e ficar sem volume.
Então não tem solução?
Claro que existe
Esse é o seu caso?
Se for, pare um pouco para ler este post.
Se não, compartilhe esta informação e ajude os que têm esse problema.
Normalmente, as pessoas recorrem a caros produtos de beleza: xampus, condicionadores e máscaras capilares.
Talvez você encontre algum, dentre esses produtos, que realmente funcione.
Mas, por experiência própria, a maioria desses produtos só dá volume por um breve tempo.epois, o cabelo volta a "afundar" e ficar sem volume.
Então não tem solução?
Claro que existe
fonte do blog de fernando a verdade
Com estiagem, carne bovina fica mais cara
http://www.blogdofsilva.com/
fonte do blog de fernando a verdade
Secretario de Meio Ambiente da Contag fala sobre capacitação do CAR promovida pela entidade
Na manhã desta terça-feira (27), o secretário de Meio Ambiente da Contag, Antoninho Rovaris, falou com exclusividade para o assessor técnico da Fetarn, Joseraldo Medeiros, sobre a importância da capacitação do CAR (Cadastro Ambiental Rural), realizada durante o Seminário Norte Nordeste e destinado aos representantes das federações do Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Maranhão.
Antoninho Rovares ressaltou que a iniciativa foi motivada pelo longo debate que vem havendo sobre o Novo Código Florestal e a obrigatoriedade do cadastramento. “Apesar de o código determinar que os estados e municípios fizessem todos os preparativos e ações relacionados ao cadastro ambiental rural, entendemos que é importante que o movimento de trabalhadores e trabalhadoras rurais também passe por um processo de capacitação como forma de compreender as implicações do novo código e dos próprios sindicatos, sempre que possível, auxiliem e esclareçam os agricultores sobre a necessidade da realização do cadastro já que é obrigatório em todo o Brasil. Outra questão que levamos em consideração é que trabalhamos o nosso projeto alternativo ao longo de praticamente 15 anos e dentro dessa perspectiva a Contag entende que o meio ambiente é um instrumento importante e necessário para que a agricultura, em especial a agricultura familiar inicie um processo diferenciado de busca de alternativas nos meios de produção e na convivência com suas pequenas áreas, para produzir produtos diferenciados que agreguem diferenciais dentro de uma forma de produção mais saudável e com novas oportunidades no mercado”, afirmou o secretário.
Sobre a dificuldade de preenchimento do cadastro devido a sua complexidade e ao prazo dado que já está do meio para o final, Antoninho Rovaris afirmou que durante o evento que segue até amanhã (28) estará discutindo alternativas com os representantes das federações para otimizar as ações de orientação dos agricultores em relação ao cadastro nos estados.
Uma comissão da Fetarn, coordenada pelo Secretário de Meio Ambiente da entidade, Naedson Aguiar está participando do evento que teve inicio na segunda-feira (26), em Teresina, no Piauí.
fonte do blog da fetarn
UFERSA divulga a lista de convocados na 1ª chamada do SiSU, para Angicos.
O resultado da 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já está disponível. Em Angicos, o processo seletivo na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), já foi concluído e disponibilizado.
Veja a seguir, a relação completa dos candidatos convocados em primeira chamada. Os estudantes aprovados na Ufersa deverão requerer, de forma presencial, a matrícula institucional nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro no horário de 8h às 18h.
Os candidatos que não comparecerem nestas datas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.
Abaixo, Candidatos aprovados e convocados
Campus Angicos
fonte do blog de angicos noticias
Preço da gasolina em Natal já está acima da média antes de reajuste federal
A partir de 1º fevereiro, os preços de combustíveis comercializados no Rio Grande do Norte passarão por reajustes.
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou o “preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para os combustíveis” nos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou o “preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para os combustíveis” nos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.
Para o RN, o preço médio determinado é de R$ 3,09 na gasolina comum, porém na pesquisa realizada pelo Procon Municipal em dezembro de 2014, a média do valor da gasolina comercializado era de R$ 3,12.
fonte do blog de angicos noticias
Assinar:
Postagens (Atom)