PEDRO AVELINO — Apesar de ser patrimônio histórico tombado, a Estação Ferroviária da Cidade de Pedro Avelino, no Centro do RN, construída em 1918 e inaugurada em 1922, está em ruínas.
Conforme contam historiadores, a estação foi ponta de linha até 1950, quando foi inaugurada a estação seguinte, Afonso Bezerra-RN, porém hoje, não passa de escombros.
Com paredes rachadas e infiltrações, além do teto prestes a desabar, o antigo ramal Ferroviário aos poucos se apaga. Há anos não existe qualquer iniciativa do poder público, para revitalização e conservação do espaço físico.
Além do desrespeito à história do município da Região Central, deixando ao Léu um patrimônio histórico, a atual condição da estação preocupa os moradores já que se tornou ponto para uso de drogas.
No ano passado, nossa reportagem esteve junto com o repórter da Rádio Princesa do Vale, Deusdeth Mauricio na Cidade de Fernando Pedroza e mostrou a situação da Estação Ferroviária do município Circunvizinho à Angicos. (VEJA AQUI).
É um verdadeiro descalabro! O mantimento da história da Região Central vai sumindo pouco à pouco e nada é feito. Os trilhos por onde décadas circularam os trens hoje são cercados pelo abandono.
(Edição/imagem: Leonardo Ribeiro — Blog Angicos Noticias)
(Edição/imagem: Leonardo Ribeiro — Blog Angicos Noticias)
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário