A secretária adjunta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ieda Cortez, se reuniu na última quinta-feira (05), no auditório da secretaria, com representantes do Ministério da Integração (MI) e da Agência Nacional de Águas (ANA) para conhecer a estratégia dessas instituições referentes ao Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH) e seus objetivos.
A informação está sendo prestada pela assessoria de comunicação social da Semarh, na capital do estado.
O PNSH tem como objetivo definir as intervenções que devem ser feitas nas principais obras estruturantes do país, tais como barragens, sistemas adutores, eixos de integração, entre outros, no intuito de garantir oferta de água destinada ao abastecimento humano e uso em atividades produtivas.
Para isso, o estudo pressupõe uma interação com os estados para coletar dados, estabelecer critérios, selecionar e consolidar as intervenções.
Foi reivindicada pela Semarh, no contexto de Segurança Hídrica, também a inclusão de intervenções de recuperação de barragens no PNSH.
De acordo com Ieda Cortez, essa demanda é urgente e necessária em diversas estruturas de reservação de água no estado.
Os dados coletados nessa visita serão sistematizados pelo MI, ANA e o consórcio Nippon Koei/STE, contratado para apoiar a execução do PNSH.
fonte do blog de pauta aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário