ANGICOS — As chuvas que banham o sertão central potiguar desde a ultima sexta-feira (20) vêm modificando rapidamente a paisagem do interior e renovando as esperanças do sertanejo.
Pequenos e médios açudes na região receberam bom volume de água. Em Angicos, por exemplo, três reservatórios transbordaram, foram eles; Açude novo Angicos (do RIO), a presúria da CAERN e o açude José Teodoro (Açude Velho), todos localizados no perímetro urbano.
Nesta terça (24), queda de água no sangradouro do açude da CAERN proporcionou um espetáculo que, há anos não se presenciava.
Em janeiro, praticamente não houve precipitações. Já no mês passado, quando começou a quadra "invernosa", o índice médio acumulado em todas as bacias hidrográficas foi de 56,9 mm.
Até aqui, no mês de março, foi um “dilúvio”, se assim podemos chamar, pois, foi registrado 356,1 mm, grande média, enquadrando-se pelo relatório da EMPARN, como período muito chuvoso.
Girando pela Cidade, Claudinho Fotografias, parceiro aprazível do “Blog Angicos Noticias”, efetuou em imagens, esta beleza da natureza.
Veja a seguir mais imagens:
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário