segunda-feira, 16 de março de 2015
Condraf vai colaborar para a elaboração do Plano Plurianual 2016/2019
A primeira reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) de 2015 chegou ao fim nesta sexta-feira (13) e os principais encaminhamentos são o monitoramento do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS) e a presença do Condraf na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/ 2019, junto à Secretaria-Geral da Presidência da República e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog).
O conselho definiu representantes para acompanhar a discussão do PPA, que terá início na Reunião Interconselhos, marcada para meados de abril. “Reconhecendo a importância da demanda, o Condraf fará uma reunião para preparar os conselheiros e garantir que o PNDRSS se faça presente nos debates.”, afirmou o secretário do Condraf, Rodrigo Amaral.
A oportunidade de participar da construção do Plano Plurianual 2016/2019 deixou Iranilde dos Santos, representante da Coordenação Indígena da Amazônia Brasileira (Coiab), satisfeita. “Vamos contribuir com algo que vai beneficiar não só aos indígenas, mas também a todos os brasileiros. Estaremos fazendo e acompanhando, e isso é muito gratificante”, avaliou Iranilde.
Segundo a secretária de Mulheres da Contag, Alessandra Lunas, colocar a importância da agricultura familiar emno debate para ade construção do PPA será essencial. “O PNDRSS é amplo, e precisamos ver os eixos que são mais importantes e que serão prioritários. É fundamental trazermos para dentro do Governo Federal o papel importante do rural, principalmente para a soberania alimentar e nutricional, neste momento”, observou.
Lançamento de livro
Durante a reunião, a Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, por meio de sua Coordenação Geral de Inovação e Sustentabilidade, lançou o livro ‘Conhecimento, Tecnologia e Inovação para o Fortalecimento da Agricultura Familiar’. A publicação reúne resultados de 49 projetos voltados à promoção da sustentabilidade econômica, ambiental e social por meio da adoção de produtos, processos e gestão tecnológicos, visando potencializar a inserção nos mercados e a geração de rendas agrícola e não agrícola.
>> Ministro Patrus abre reunião do Condraf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário