O Campus Lajes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, antigo CEFET, informa que estão abertas desde o último dia 17 de março as inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2015, as inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de abril de 2015.
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso de formação inicial e continuada, namodalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas.
O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.
Poderão participar do ProITEC alunos que:
a) estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE em escola da rede pública de ensino.
b) tenham cursado TODO o Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.
Compreendem a rede pública de ensino somente as escolas públicas municipais, estaduais e federais, mantidas exclusivamente pelos municípios, pelos estados da federação brasileira ou pela união.
A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia 07 de abril de 2015.
Importante lembrar que os alunos deverão confirmar a inscrição, durante o período de 23 a 28 de abril de 2015, na secretaria municipal de educação de Lajes, nos horários das 8h até 12h e das 14h até 16h com os seguintes documentos:
a) uma foto 3x4 recente;
b) documento de identificação, em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III deste Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;
e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário