quinta-feira, 16 de abril de 2015
SEAPAC REALIZA EVENTO COM A IMPLEMENTAÇÃO DE CISTERNAS NAS ESCOLAS
Nessa quinta-feira (16) pela manhã o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) realizou o Encontro de Mobilização Territorial do Programa Cisternas nas Escolas, com os representantes dos poderes públicos dos 10 municípios que serão beneficiados com as cisternas escolares, com capacidade para 54 mil litros de água.
A programação contou com a apresentação do projeto que será executado nas escolas rurais, municipais e estaduais. Seguida pela discussão sobre o termo de compromisso do poder público e, por fim, a escolha das instituições de ensino que serão beneficiadas com o programa.
Para Simone Cortez, secretária de educação do município de Campo Redondo, no encontro foi possível estabelecer um acordo de compromisso entre o poder público, a sociedade civil e a escola com o projeto. “O encontro foi muito importante para nós que convivemos com o Semiárido para que possamos fomenta r, cada vez mais, nas comunidades escolares o manejo e armazenamento da água. Apresentar o projeto para os representantes do poder público e civil para discutir o termo de compromisso das escolas que serão beneficiadas é muito importante e estou muito feliz com a demanda que o município conquistou”, afirmou.
A representante da comissão municipal do município de Parelhas, Elizamar de Souza Costa, destacou que o evento revelou a luta das comunidades para conquista das tecnologias sociais de convivência com o Semiárido. “É importante participar de espaços como esse, onde temos construção coletiva e podemos colocar nossas opiniões, pois elas são válidas. O encontro foi muito produtivo, percebemos que as pessoas demonstram que vão assumir a causa para que as comunidades consigam ser beneficiada com essa política pública”, contou Elizamar.
No evento foram expostas 83 escolas, municipais e estaduais, que se enquadram nos critérios para conquista da tecnologia.
fonte do blog do seapac
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário