segunda-feira, 25 de maio de 2015

CONTAG parabeniza trabalhadores(as) rurais pelo seu Dia



A CONTAG vem parabenizar todos os trabalhadores/as rurais pelo seu Dia. Comemorado anualmente dia 25 de Maio, no Brasil.

A data homenageia todas as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando no Campo, Floresta e Águas por um país com alimentação Saudável e variedade nutricional.  Que a data sirva como reflexão para avançarmos em unidade rumo às conquistas necessárias para o campo.   Parabéns trabalhador e trabalhadora rural!

Saiba mais sobre o Dia Nacional do Trabalhador Rural

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, morria o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais.

A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.  Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores/as rurais.  

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário