terça-feira, 28 de julho de 2015

“Dia do Agricultor” no STTR de Angicos


A Prefeitura Municipal de Angicos através da Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social em parceria com a EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos comemoraram nesta terça-feira (28), no Auditório Manuel Assunção do STTR – o “Dia Municipal do Agricultor Angicano”.




O Dia Municipal do Agricultor em Angicos foi um projeto de Lei de autoria da Vereadora Edileuza Palhares Lopes (PMDB) e sancionada pelo então prefeito Ronaldo Teixeira (PSB). O dia 28 de julho foi instituído para homenagear essa classe que tanto contribui para a sustentabilidade do município.


O evento contou com a presença do Prefeito Junior Batista (DEM), da vereadora Edileuza Palhares (PMDB), da secretária de Agricultura, Jailma Araújo, do secretário chefe de Gabinete, Carlos Henrique, do presidente do STTR, Ivanaldo Silva e a representante do escritório local da Emater Angicos, Brigida Souza.




O Prefeito Junior enfatizou a importância da classe dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no município de Angicos, em sua fala o gestor municipal homenageou aqueles que produzem alimentos da agricultura familiar todos os dias em suas terras e assim fazendo dos frutos de seus trabalhos uma fonte de renda. “Temos que valorizar todos os agricultores e agricultoras do nosso município, pois são homens e mulheres de força, coragem e determinação e, que se não fosse eles não teríamos nossos alimentos de cada dia em nossa mesa”, ressaltou o prefeito Junior Batista. 



Já a vereadora Edileuza Palhares autora do Projeto que instituiu a Lei Municipal como 28 de julho – “Dia Municipal do Agricultor” fez uma explanação sobre sua ligação pessoal e profissional como ex-funcionária do STTR e da EMATER, segundo a vereadora foi lá onde iniciou sua vida profissional e pessoal, pois foi lá onde conheceu o seu esposo Manelzinho Caraú. Edileuza ainda destacou o apoio do prefeito Junior para o homem do campo, dizendo ser essencial para que as coisas caminhassem para o sucesso, parabenizou sua equipe e fez questão de tecer fortes elogios ao pequeno agricultor, dizendo serem eles, a peça fundamental para o desenvolvimento do nosso município.




Vivenciar essa data é relembrar uma história de vida profissional e pessoal que se mantém viva dentro de mim. O agricultor é a ferramenta promissora que alavanca a nossa terra, o nosso município, já que, todos nós dependemos do alimento que é produzido por essa classe maravilhosa”, concluiu a vereadora Edileuza Palhares. 


Representando a Escolar Agrícola de Jundiaí, a supervisora local do Pronatec, a professora Carlineide Almeida, representou a instituição levando sua mensagem de felicitações em nome daquela instituição federal para todos os agricultores angicanos.



O secretário do STTR, Almir Medeiros, fez uma explanação em slides sobre algumas ações voltadas para o homem do campo na zona rural do município em parceria com a Prefeitura de Angicos.

Por fim, o presidente do STTR, Naldinho Silva, esse momento também deve ser lembrado para a troca de idéias entre os agricultores, com o momento de todos estarem perto, é bom discutir sobre suas culturas e criações. Naldinho destacou o apoio fundamental do prefeito Junior Batista ao homem do campo e finalizou agradecendo a todos agricultores e agricultoras presentes das mais diversas comunidades rurais do município. “Ele parabenizou a todos pelo “Dia Municipal do Agricultor” e disse que o apoio dado ao agricultor por meio do STTR é uma forma mínima de reconhecer o que realmente essa classe é para o nosso município” finalizou. 
fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário