Diretores e coordenadores gerais da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN) se reúnem nesta quinta-feira (16), às 9h na sede da Federação, em Natal.
O objetivo do encontro, segundo informação antecipada pela assessoria de imprensa, é traçar novas metas para o desempenho político, administrativo e social do legislativo potiguar.
Dentre as ações está prevista uma série de capacitações em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN) e a Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Outra proposta da Fecam/RN é iniciar a realização de reuniões regionais em cada município do estado, abordando temas que envolvam a população local e contribuam para o fortalecimento do Legislativo.
Na programação, a diretora Ugneide Régis apresentará a proposta para readequação territorial das regiões politico administrativa, que irá definir novas atribuições aos coordenadores com o objetivo de otimizar o trabalho prestado pela Federação.
Alguns vereadores apresentarão projetos de sucesso em seus municípios durante a reunião ampliada.
O presidente da Fecam/RN e da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), apresentará ainda o programa “Câmara Cultural”, que tem levado cultura e entretenimento à população da zona rural mossoroense.
O presidente da Câmara de Caicó e vice-presidente da Fecam/RN, Nildson Dantas (DEM), vai mostrar a experiência local com o projeto “Câmara Cidadã”.
Apenas na primeira edição, o projeto levou mais de 1.100 atendimentos diretos aos caicoenses, como corte de cabelo, consultas por especialistas, assessoria jurídica, aferição de pressão, teste de glicemia, pressão e outros, orientação nutricional, combate a violência, combate a dengue, higiene bucal, orientação de trânsito, dentre tantos outros tipos de serviços que foram ofertados a população.
No encontro, também serão apresentados os resultados dos últimos eventos realizados pela Federação em junho, que foram o Encontro Regional de Vereadores do Alto e Médio Oeste e o curso de formação sobre Políticas Públicas de Gênero
fonte do blog de pauta aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário