quarta-feira, 1 de julho de 2015

RN busca recursos para forragem


O Governo do Estado solicitou ao Ministério da Integração R$ 15 milhões em recursos para a distribuição de forragem e torta para o gado potiguar. Com a perspectiva de nova frustração da safra do ano, restrições à irrigação e possibilidades de mais um ano de seca em 2016, a distribuição é um “socorro” necessário aos agropecuaristas, segundo a Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca.
A solicitação foi feita ao ministério na última sexta-feira (26) e ainda não passou por análise, mas a necessidade, segundo o Estado, é de que a forragem entre em circulação a partir de agosto.

Hoje (1º), entra em vigor a resolução conjunta nº 640, da Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto Gestor de Águas do RN (Igarn) e Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que suspende a irrigação na margem do Rio Piranhas-Açú, no trecho de 160 quilômetros entre Coremas, na Paraíba, e Jucurutu (RN).
A suspensão afeta a economia seridoense, que tem como um dos seus sustentadores a pecuária leiteira. A medida abrange 1,6 mil irrigantes que atuam no trecho, dos quais mais da metade é pequeno produtor.
fonte do blog de nossa terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário