Uma comitiva do Rio Grande do Norte será recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no terça-feira (11), às 10 horas, em Brasília. A comitiva é formada pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; pelo vigário episcopal das pastorais sociais da Diocese de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira; pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, agrônomo José Procópio de Lucena; e dois representantes da Comissão das Famílias atingidas pelas obras da Barragem Oiticica, em Barra de Santana: Marlon Bezerra de Queiroz e Francisco Neto Pereira.
A audiência foi articulada pela senadora Fátima Bezerra, que estará presente. Na ocasião, a comitiva apresentará ao Ministro Gilberto Occhi as preocupações referentes aos recursos para a conclusão das desapropriações das terras cobertas pelas águas da barragem, para a construção da nova Barra de Santana, para as três agrovilas para os sem-terra da área (em Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando), para as casas dos sem teto e para a obra física da barragem.
Outro tema da pauta será a possibilidade de uma viagem dos bispos do Nordeste ao Rio São Francisco e às obras de transposição, que está sendo articulada. Nessa visita, além de conhecer as obras, os bispos deverão provocar discussões sobre a revitalização do Rio São Francisco e temas afins, além de outros debatidos no Seminário “Nordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências”, realizado em Natal, em maio deste ano, com a presença de vários representantes do Governo Federal. Esse tema da pauta é o desdobramento desse seminário.
fonte do blog de genilza pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário