sábado, 22 de agosto de 2015

CONTAG reafirma nas ruas seu apoio à luta pelos direitos dos trabalhadores





A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) foi ontem para as ruas para reafirmar seu apoio à luta pela democracia, contra as tentativas de golpe na decisão soberana da população brasileira nas urnas e também contra o ajuste fiscal que prejudicam direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros (as).

Mais de duas mil pessoas, representantes de Centrais Sindicais, de partidos políticos, de movimentos sindicais urbanos e do campo, além do movimento estudantil reuniram-se pacificamente na noite de ontem na rodoviária de Brasília, ponto central da cidade, para deixar claro sua posição favorável  a democracia.



Para o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson Gonçalves, é importante estar na rua para reafirmar a pauta pela garantia de direitos e das conquistas histórica de políticas públicas para os trabalhadores e trabalhadoras do campo, da floresta e das águas.  “A CONTAG tem uma história de mais de 50 anos de luta, combatemos uma ditadura militar e não podemos permitir jamais nenhum tipo de retrocesso”, afirmou ele.

O dirigente afirmou ainda que a CONTAG tem manifestado para o governo federal que ele precisa manifestar para a sociedade equilíbrio político e econômico para não perder os avanços sociais conquistados nos últimos 12 anos, além de garantir o crescimento econômico e a manter o diálogo com os movimentos sociais.

“Reafirmamos nossa pauta em busca do desenvolvimento rural sustentável e solidário e, sobretudo, a continuação da pauta das margaridas: com políticas públicas voltadas para a garantia de direitos das mulheres, luta contra todo tipo de violência e discriminação, além do questionamento ao atual modelo de desenvolvimento excludente e degradador da monocultura, que visa apenas o lucro e não reconhece a diversidade e a necessidade de preservação dos recursos naturais”, declarou José Wilson.







FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário