quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeitura destrói Praça Fabrício Pedroza e ignora patrimônio histórico da cidade de Fernando Pedroza





A reforma realizada pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, na Praça Fabrício Pedroza, localizada no Centro da cidade virou motivo de polêmica na comunidade. De acordo com populares e comerciantes do local, a destruição da Praça vai deixar para trás toda uma história de recordações no coração dos pedrozenses.



Para se manifestar contra as obras da prefeitura, os comerciantes entraram em contato com a redação deste blog e nos enviaram imagens que mostram a Praça sendo destruída que para muitos é dita como Patrimônio Histórico do município de Fernando Pedroza, onde deveria acontecer somente uma simples revitalização e não a destruição como vem acontecendo como retirada por total do piso da praça.

A polêmica tem gerado e causado um desconforto a população pedrozense. O fato de a Praça Fabrício Pedroza estar localizada no centro Histórico do município vem levantando discussões entre várias autoridades da cidade. Para o vereador Francimário Araújo (PDT), a reforma da Praça deveria ter sido pensada com bastante critério para não agredir o Patrimônio Histórico que é cravado no coração e na lembrança dos filhos presentes e ausentes de Fernando Pedroza.

Já de acordo com o vereador Magnos Paulo (PT) no atual momento os munícipes pedrozenses não contam mais com o lazer de uma Praça no Centro da Cidade, ainda segundo o parlamentar resta apenas 23 dias para conclusão da obra, ou seja, data de 04 de setembro, conforme previsão da placa de informação encravada no canteiro das citadas obras, conforme relatou o vereador no seu blog Atena Ligada.

“É uma tristeza ver toda a nossa história sendo destruída dessa forma. Quantas lembranças que dinheiro nenhum nesse mundo pode pagar... Toda minha infância, adolescência e parte de minha fase adulta assim como te tantos outros pedrozenses se deram ai nessa praça. É lamentável. Eu sei que o progresso tem que vir, mas não destruindo aquilo que já nos pertencia” lamentou a popular Geralda Lima, na rede social Facebook.

Na opinião de um comerciante local, faltou comunicação por parte da Prefeitura de Fernando Pedroza, que deveria ter consultado a população e comerciantes do entorno da obra e de toda cidade sobre a reforma da Praça Fabrício Pedroza.

Segundo apuramos o caso da revitalização da Praça Fabrício Pedroza chegará até o Ministério Público em forma de denuncia. O blog tentou contato com a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, porém, não obteve respostas e nem retorno.

Fonte: Blog FP Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário