quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Procissão marca encerramento dos festejos alusivos à São Joaquim em Fernando Pedroza



Aconteceu na tarde deste domingo (16) a procissão do encerramento dos Festejos de São Joaquim em Fernando Pedroza, a Igreja de São Joaquim é ligada a Paróquia de São José dos Angicos e tem como pároco, padre Severino da Silva Neto.



O encerramento das festividades iniciou às 16h, com oração do santo Terço, logo após dezenas de centenas de fiéis se reuniram em frente à Igreja, onde deu início uma procissão que percorreu as principais ruas da cidade até a Igreja.





Padre Severino Neto presidiu a Missa de encerramento que foi concelebrada pelo padre Claudinor, filho da terra. Presente também o diácono Gilmar Victor, que no próximo dia 17 de setembro receberá o sacramento da Ordem, se ordenado padre na Catedral Metropolitana.





A ex-governadora Rosalba Ciarlini; o Prefeito de Angicos, Junior Batista (DEM); prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira (PMDB); vice-prefeito, Magnos Alves (DEM); os vereadores Edison Faustino (PMDB); J Neto Gonçalves (DEM); Karlos Magnos (SD); o ex-prefeito José Renato (PV); ex-vice-prefeita Patrícia Salviano (PSB) foram as autoridades presentes.






Durante todas as noites do festejo, centenas de fiéis compareceram a Igreja de São Joaquim. Fiéis vindos de todas as localidades do nosso município e, de municípios vizinhos, além de filhos da terra que residem fora e visitam nossa cidade nesta época, mês do festejo. 



Além do termino da festa de São Joaquim 2015 neste domingo (16) aconteceu também o encerramento da Semana Nacional da Família à nível paroquial. Uma carreata com as famílias angicanas seguiu até a cidade de Fernando Pedroza para prestigiar a procissão e a celebração da Santa Missa.


Ao final da celebração, padre Severino fez um agradecimento em nome da Paróquia de Angicos e Fernando Pedroza, a todos os fiéis, especialmente aos pedrozenses e angicanos visitantes presentes, à Comissão da Festa, á Câmara Municipal de Fernando Pedroza, que atendeu as solicitações da Igreja, onde na sexta-feira doou duas atrações musicais para abrilhantar a festa, à Polícia Militar pela segurança, aos demais órgãos e imprensa local.

Logo em seguida aconteceu um festival de prêmios em frente à Igreja de São Joaquim. Acompanhe a cobertura fotográfica completa no Blog FP Notícias, clicando AQUI!
fonte do blog de panorama angicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário