quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Solenidade: Emater/RN recebeu nesta terça-feira mais 22 veículos e 241 computadores


Foto: Demis Roussos/Assecom RN
Vinte e dois automóveis e 241 computadores foram entregues nesta terça-feira (18) pelo governador Robinson Faria (PSD) aos escritórios regionais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) nos municípios de São José do Mipibu, João Câmara, Assú, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal.
“Estamos recuperando e fortalecendo a Emater, por que isso significa fortalecer o homem do campo e sua família, significa incentivar as cadeias produtivas e uma melhor condição de vida para aqueles que mais precisam”, afirmou Robinson Faria na solenidade realizada no auditório da Emater, no Centro Administrativo, em Natal.
De acordo com informação da assessoria de imprensa da administração potiguar, o governo do estado já havia entregado 12 veículos e 55 computadores às regionais da Emater em Caicó, Mossoró e Currais Novos, num esforço para levar mais conhecimento e tecnologia ao pequeno produtor rural.
Outros investimentos também foram feitos na reforma física de 80 escritórios nos municípios e a construção de duas novas instalações, em Assú e em São José de Mipibu.
Melhorando as condições de trabalho dos servidores e técnicos, estamos motivando e melhorando a prestação do serviço à sociedade”, destacou Robinson Faria, acrescentando que a preocupação social do atual governo é com aqueles que mais precisam.
A Emater estava sendo esquecida, agora estamos fazendo as mudanças, atendendo os movimentos sociais, fomentando as cadeias produtivas, chegando ao homem do campo e às suas famílias, às cooperativas. A crise financeira não nos intimida. Vamos enfrentar a crise e vencer. Temos uma parceria com o povo, temos parceria com o governo federal. Equilibramos financeiramente o estado e vamos vencer as dificuldades, inclusive para que o homem do campo possa produzir mais e melhor”, afirmou o governador.
A solenidade contou com a participação do vice-governador Fábio Dantas (PCdoB); do diretor-geral da Emater, César Oliveira; do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana; do diretor do departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marenilson Batista da Silva; do presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do RN (Fetarn), Manoel Cândido; dos deputados Gustavo Carvalho (PROS) e Fernando Mineiro (PT), representando a Assembleia Legislativa, prefeitos municipais, vereadores, e técnicos e auxiliares do governo estadual.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário