quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Solicitação: Governador pleiteia obra que pode adiantar chegada do São Francisco ao RN


Foto: Assecom/Governo do RN
O governador Robinson Faria (PSD) pleiteou junto à presidente Dilma Rousseff (PT) a antecipação de uma obra que pode acelerar consideravelmente a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN.
Segundo informação da assessoria de imprensa do governo, a proposta foi apresentada à líder do Executivo nacional durante cerimônia de inauguração de 45 km de canal do eixo norte do projeto de transposição, na tarde de sexta-feira, em Cabrobró (PE).
Robinson Faria defendeu que um trecho de 6 km, também do eixo norte, que parte da Barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na PB, seja antecipado antes que as maquinas e operários sejam desmobilizados.
Pelo cronograma da transposição, toda essa estrutura irá se deslocar para outra etapa da obra que se encontra atrasada.
 “Expliquei à presidente que não há como o RN, nessa situação de seca, esperar anos a fio pela água do Velho Chico. E tão logo as águas cheguem ao São José de Piranhas, elas perenizarão o Rio Piranhas-Açu, chegando ao RN, pela cidade de Jardim de Piranhas”, detalhou o governador.
A presidente se comprometeu a estudar a situação e repassou o pleito ao ministro da Integração, Gilberto Occhi.
Acompanharam o governador a Cabrobró, o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, os deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Galeno Torquato (PSD), Vivaldo Costa (PROS) e a senadora Fátima Bezerra (PT).
deusdeth mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário