sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A pedido de Fátima, ministro da Integração receberá bancada para tratar de colapso no Açude Gargalheiras



A senadora Fátima Bezerra participa de audiência na próxima quarta-feira (9) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar do colapso no abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari, no Seridó. O encontro foi solicitado pela parlamentar ontem (2), após ser anunciado pela Caern a total incapacidade de captação de água no Açude Gargalheiras, manancial que abastece as duas cidades.

O governador Robinson Faria, a bancada federal e os prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos) e Izaías Cabral (Acari) serão convidados para a reunião, que deverá ocorrer em Brasília. "Me solidarizo com os queridos moradores de Currais Novos e Acari. Vamos reivindicar junto ao Governo Federal mais rapidez nos repasses que possibilitarão as obras necessárias para amenizar esse problema tão sério da estiagem, que agora afeta com mais força ainda os seridoenses", afirmou Fátima.

Ao solicitar a audiência, a senadora enfatizou a necessidade de agilizar a liberação dos recursos para execução da adutora de engate rápido - estrutura que captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastecerá Currais Novos e Acari - e a possibilidade de a Defesa Civil ajudar no fornecimento de infraestrutura hídrica de curto prazo, como captação de poços e carros-pipa.

"O colapso de Gargalheiras nos entristece. Tanto pelo problema imensurável do desabastecimento quanto pelo simbolismo que uma estrutura tão importante, um verdadeiro cartão postal do nosso estado, representa", finalizou.
fonte do blog de jocelino dantas