quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AGROPEC tem a presença de Produtores Rurais do RN



O Agropec Semiárido & IV Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, o mais importante evento brasileiro sobre tecnologias de produção para o semiárido nordestino, encerrou os trabalhos na última terça-feira (15) em Salvador, deixando para Natal o desafio de realizar o próximo seminário daqui a dois anos.
A decisão, comemorada pela delegação potiguar presente ao encontro, representa – nas palavras do vice-presidente do sistema FAERN/SENAR, César Militão – “um desafio e tanto a ser superado, já que o encontro de Salvador, com 2.200 congressistas de todo o Nordeste, superou todas as expectativas”.
Com uma das cinco maiores delegações presentes ao evento, com 26 representantes de Sindicatos Rurais e do SENAR, sem contar um ônibus lotado pelo programa Sertão Empreendedor (parceria entre o SEBRAE e o SENAR), o Rio Grande do Norte participou de uma intensa programação de palestras, desenvolvida simultaneamente em 10 salas e com a presença de autoridades como o Ministro da Integração Nacional e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).
Temas vitais como a seca dos últimos quatros anos e as obras da transposição do Rio São Francisco – a única via de salvação para a possibilidade indesejável de continuidade da crise hídrica na região – fizeram parte dos painéis. Mas, além disso, tecnologias de convivência com a seca – com foco especial para a palma como ração animal – foram debatidas em dois dias intensamente proveitosos. Agora, que venha Natal.
Fonte: SENAR
fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário