segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COMEÇA mais um curso de Retroescavadeira pelo SENAR


O SENAR, em parceria com a Prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sindicato Rural, iniciam mais um curso de Operador de Retroescavadeira, com 15 alunos.
O curso tem aprendizagens importantes como a identificação dos componentes da retroescavadeira, sistema de filtragem de ar, de combustível, de lubrificação, de refrigeração e elétrico, utilização de marchas e rotações e sistema de direção e sistema hidráulico. A Operação com o carregador frontal, sustentação da máquina em terrenos pantanosos, técnicas para carregamento e descarregamento de solos. Aplainamento de terrenos (corte/aterro), nivelamento com uso da régua de nível e noções sobre o uso de equipamento “laserplane” também estão dentro do curso.
Ainda são feitas atividades como limpeza e abertura de valos para drenagem e irrigação, com máquina se deslocando na sua lateral. Ângulo e alinhamento do talude (canal). Tipos de caçamba a utilizar. Operação com a carregadeira traseira, limpeza de valos, construção de drenos em solos de baixa sustentação, deslocamento da máquina através do sistema hidráulico, com auxílio de sapatas adaptadas nos estabilizadores e na caçamba.
Imagem de Lecinho
fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário