sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Debates cada vez mais fortalecidos sobre o Cancelamento de Empréstimo Consignado em todo o Brasil


Continua em Recife-PE a apresentação e debate do processo de Anulação de Empréstimo Consignado com a presença do secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Aristides Santos, do assessor de Políticas Sociais da Confederação, Evandro Morello, diretores, assessores (as) e advogados (as) da Fetape.

 Nesse primeiro momento os representantes da Fetape apenas estão contemplando as informações trazidas pela CONTAG, para posteriormente traçar estratégias das ações de  Cancelamento de Empréstimo Consignado em Pernambuco, que deve ser feita em parceira entre a Fetape, Polos Sindicais e sindicatos filiados a Federação.

 Entre as informações trazidas pela CONTAG estão os efeitos dos empréstimos consignados para o homem e a mulher do meio rural, sobretudo para os (as) idosos (as) que vivem no campo.

 Vale destacar que a Anulatória do Empréstimo Consignado é mais uma ação do Plano Sustentar e que o debate já aconteceu nos estados do Paraná, Rio Grande do Norte e Paraíba.

 Conheça um pouco mais do Plano Sustentar

 Desenvolvido a partir de uma deliberação do 11º Congresso Nacional de Trabalhadores (as) Rurais da CONTAG,  o  Plano Sustentar   vem implementando estratégias no sentido de fortalecer a Sustentabilidade Política Financeira para o conjunto do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

 Entre os seus eixos centrais estão:

 *Gestão administrativa e financeira democrática, transparente e participativa que fortaleça as estratégias de arrecadação;

*Formação e processos formativos que possibilite qualificar a ação político-sindical e viabilize a construção de alternativas de enfrentamento e transformação social;

* E uma Comunicação que dialogue e potencialize a mobilização entre a base e as entidades.



 Recentemente a CONTAG apresentou ao conjunto do MSTTR, mais duas ações do Plano Sustentar: SisCONTAG e Seguro de Vida

 SisCONTAG

Um sistema informatizado de gestão administrativa e financeira via internet que permite que o sindicato possa fazer uma gestão do sindicato, tendo informações mais precisas e rápidas sobre os sócios/as.

Acesse o SisCONTAG:

LINK: sindicatos.contag.org.br  (utilize o login e senha do sistema de arrecadação da CONTAG)

 SEGURO VIDA

Também como parte do Plano Sustentar, foi assinado o Contrato entre a PAN Seguro e a CONTAG que vai garantir o Seguro por Morte Acidental e Serviço de Assistência Funeral aos associados (as) dos sindicatos filiados à CONTAG que aderirem ao Plano Sustentar e ao contrato firmado.

 Como aderir ao Seguro Vida

 Para que o sindicato participe do contrato entre a PAN Seguros e a CONTAG é necessário aderir ao Plano Sustentar através do SisCONTAG, baixar o arquivo com o modelo de Ata do Sindicato.

A Ata deve ser feita em papel timbrado contendo o CNPJ, endereço, e-mail e telefone do Sindicato.

Toda a Diretoria da Federação e do Sindicato deverão assinar nas suas respectivas Atas, e enviada via correios, não será aceita nenhuma ata envida por e-mail ou fax. Não é obrigatório o preenchimento de firma das Assinaturas da Ata.
fonte do site da contag

Nenhum comentário:

Postar um comentário