quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Direitos dos idosos estão sendo debatidos em Encontro da Terceira Idade






Abertura oficial do evento.

Cerca de 80 representantes, entre dirigentes e associados de nove polos sindicais filiados a Federação de Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN estão reunidos de hoje (15) até a quinta-feira (17) no auditório do Hotel Monza Palace, em Natal, para o Encontro Estadual da Terceira Idade.

O evento promovido pela CONTAG tem como objetivo reunir informações para a produção de um diagnóstico sobre o cumprimento dos direitos dos idosos rurais no estado. A partir do documento será construída a proposta de Política Nacional do MSTTR para a Terceira Idade.

Entre os temas que estão sendo discutidos no encontro estão o Estatuto do Idoso, politicas de inclusão, sucessão rural nos pontos de vista da terceira idade e dos jovens, além de questões relativas aos empréstimos consignados.


O assessor jurídico da FETARN, Marcos George falou sobre empréstimos consignados.

Para a secretária de Terceira Idade da CONTAG, Lúcia Moura, os encontros têm sido muito positivos para conhecer as dificuldades de cada estado especificamente e, dessa maneira, poder elaborar propostas de políticas realmente eficazes para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da terceira idade.

Os Encontros Estaduais da Terceira Idade fazem parte de termo de cooperação técnica entre CONTAG e SENAR e já foram realizados nos estados do Piauí, Amapá, Alagoas, Mato Grosso, Pará, Santa Catarina, Tocantins, Bahia, Amazonas e Espírito Santo.

Até novembro a secretaria de Terceira Idade da CONTAG coordenará os encontros nos estados do Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Rondônia e Pernambuco.

fonte do blog da fetarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário