quarta-feira, 2 de setembro de 2015

REUNIÃO do Conselho de Desenvolvimento Solidário e Sustentável com Executivo e Legislativo



Um encontro muito importante aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, na sala de reuniões do Palácio Alzira Soriano onde o Conselho Municipal de Desenvolvimento Solidário e Sustentável reuniu seus membros para tratar junto ao executivo questões fundamentais para melhoria de ações na zona rural do município.
Representantes de todas as Associações estiveram presentes. Eles apresentaram ao prefeito Benes Leocádio e o Presidente da Câmara, Mael Querino uma pauta contendo diversas reivindicações com 14 questões.
1 – melhorar unidade de atendimento dos programas PNAE, COMPRA DIRETA E SIM. 2 – Elaboração do projeto Barragem do Alivio. 3 – Poços (solicitar perfuração, limpeza e manutenção). 4 –Frigorifico da ACOSC. 5 –Solicitar contador para contabilidade das associações. 6 – Projeto Gestão Pública da UFRN. 7 –Solicitar aumento de quota para o Garantia Safra. 8 –Solicitar permanência do veterinário para acompanhamento do SIM. 9 – Solicitar Reforma do barreiro da AMOQUITA. 10 – Solicitar Reforma da barragem Santo Expedito. 11 – Solicitar Transporte para Feirantes da SALGAJUCABA. 12 – Solicitar transporte para atender pessoas doentes no Assentamento 3 de Agosto. 13 – Solicitar pessoa para reforçar atendimento na EMATER e IDIARN. 14 – Realizar reuniões do Conselho a cada 90 dias.
Todos estes pontos foram discutidos e encontrado soluções, algumas como podem observar, não é possível realizar se não haver uma articulação junto a outros órgãos como o governo do estado nos pontos 2, 3, 6 e 13. O prefeito Benes Leocádio estava acompanhado também do vice-prefeito Marcão, da Secretária Jane Carla e o Secretário César Militão.
A questão do frigorifico existe a proposta para ser um abatedouro fazendo parte de um projeto do RN Sustentável tendo mais utilidade e resolvendo diversas questões nesta área. Já a solicitação sobre um contador, as associações poderão usufruir destes benefícios após a realização do concurso público, assim como também a questão do veterinário.
Outro ponto importante que foi anunciado pelo prefeito Benes, é uma Emenda do deputado federal Walter Alves no valor de R$ 400 mil para a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. “Outra Emenda, também de Walter Alves no valor de R$ 500 mil estão sendo destinados para o fortalecimento do setor agropecuário, e poderá ser utilizado em Projetos do Matadouro, estradas vicinais, construção de Pontilhões, bueiros, mata-burros,  e passagens molhada, após a consulta feita ao conselho, foi sugerido utilizar para o abatedouro”, disse Benes.
fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário