quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CONTAG trata da reforma na Previdência Social com o líder do governo no Congresso


A reforma na Previdência Social foi um dos temas tratados na audiência realizada na manhã desta quarta-feira (28) com o líder do governo no Congresso Nacional, o deputado José Guimarães (PT-CE). O presidente da CONTAG, Alberto Broch, o secretário de Políticas Sociais da Confederação, José Wilson Gonçalves, e o dirigente da FETRAECE, Raimundo Martins Pereira, dialogaram com o parlamentar sobre vários projetos de interesse da CONTAG, Federações e Sindicatos em tramitação na Câmara dos Deputados e já anteciparam a preocupação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) sobre uma possível reforma na Previdência Social, inclusive na Previdência Rural.

“A reunião foi bem produtiva e tivemos a oportunidade de expor ao líder do governo no Congresso o posicionamento da CONTAG de que é contrária a qualquer tipo de reforma na Previdência Social no que diz respeito aos segurados especiais”, declarou o presidente da Confederação, Alberto Broch.

O secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson Gonçalves, também reforçou, durante a audiência, a preocupação da entidade e do conjunto do MSTTR quanto aos rumos dessa importante política para a classe trabalhadora. “Uma possível reforma pode retirar conquistas importantes e históricas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, asseguradas a partir de muita luta. Não admitiremos perder direitos assegurados há décadas por conta de ajuste fiscal. Sentimos do deputado um gesto de comprometimento no sentido de se esforçar dentro do Congresso e do governo no sentido de não retroagir nos direitos da classe trabalhadora. O parlamentar abriu esse diálogo e adiantou que a CONTAG precisa apresentar sugestões para uma possível negociação sobre essa matéria”, explicou o dirigente da CONTAG.

Durante a audiência também foram dialogados sobre projetos como o que trata da alteração dos módulos rurais para efeitos de políticas públicas para a Agricultura Familiar; e outro que prejudica o funcionamento das cooperativas.

FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário