segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Cadê a vergonha que estava aqui?": Matéria do Fantástico mostra mais um caso de corrupção politica no RN


Começamos esta matéria demonstrando toda a indignação com os casos de corrupção que estão sendo exibidos continuamente em um programa de repercussão nacional como é a revista eletrônica de domingo Fantástico da Rede Globo. 

São matérias que de fato envergonham a todos nós, potiguares. Sequencialmente, semana após semana o quadro “cadê o dinheiro que estava aqui?” vêm mostrando casos de corrupção envolvendo policiais militares, foi o caso da reportagem denominada de “viatura do mal”, denuncia de roubalheira contra o IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte), na operação denominada pelo Ministério Público de “Candeeiro”, de desvios de recursos públicos dentro da Assembleia Legislativa nosso estado, essa operação foi nomeada de “Operação damas de espada”. 

Agora, neste domingo (08/11) O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu denúncia contra o prefeito da cidade de Ielmo Marinho, Bruno Patriota. Ele é acusado de cobrar propina para tentar conter denúncias de corrupção envolvendo a sua gestão.

Na matéria o repórter secreto Eduardo Faustini ouviu o procurador geral de justiça do estado Rinaldo Reis que na entrevista divulgou imagens do prefeito afastado de Ielmo Marinho, Bruno Patriota de Medeiros, pagando propina a testemunha de um processo administrativo que corre contra ele, na câmara do município localizado na região Metropolitana de Natal.
O vídeo foi gravado pela testemunha, Luiz Carlos Bidu Medeiros, em cooperação com o Ministério Público Estadual.

Nas imagens é possível ver o momento em que o prefeito (de camisa azul) repassa um envelope a um correligionário, identificado pelo Ministério Público como Luiz Oliveira. O assessor conta o valor de R$ 10.100,00 e repassa à Luiz Carlos. Segundo o documento de acusação do MPRN, Luiz Oliveira ainda teria sugerido que a testemunha colocasse o dinheiro "nas cuecas".
De acordo com o Ministério Público, Luiz Carlos Bidu procurou a promotoria voluntariamente para relatar o oferecimento de propina a ele por parte do prefeito. Segundo o MPRN, o prefeito teria oferecido vantagens pecuniárias e facilidades em troca de uma retratação por parte de Luiz Carlos, em um processo movido pelos vereadores na câmara municipal, a partir de uma reclamação feita pelo mesmo. Após o relato, o Ministério Público deu início as investigações que resultaram na operação 'Resistência'.

Segundo o Ministério Público, as imagens foram obtidas no dia 04 de setembro. A testemunha entrou em contato com o prefeito para aceitar a proposta e marcaram um encontro em um shopping da capital potiguar. No encontro, de acordo com o relato da promotoria, estariam presentes o próprio prefeito, Luiz Oliveira e um advogado Mário Gomes Teixeira.

O grupo se deslocou em direção a um escritório oculto da prefeitura de Ielmo Marinho que funcionava na capital potiguar, localizada no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul, onde o vídeo do pagamento foi gravado. Segundo o MP, Luiz Carlos assinou um documento redigido pelo advogado e gravou um áudio se retratando pela acusação. Ainda de acordo com o MP, o prefeito teria aumentado o valor acordado em R$ 100 para que a testemunha "pagasse o táxi" para casa.

NOTA DO BLOG: Pois é amigos leitores, se por um lado nós  aplaudimos o trabalho das autoridades investigativas do nosso estado como o Ministério Público pela ação contundente contra os corruptos que de forma vergonhosa se “apossam” do dinheiro público, aplaudimos também o quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?” do programa dominical Fantástico da Rede Globo por mostrar para todo Brasil esse casos de corrupção que estão sendo combatidos com veemência pelas autoridades do nosso estado, nos sentimos envergonhados por tanta exposição a qual esses corruptos expuseram o nosso Rio Grande do Norte que é composto sim de policiais honestos, de trabalhadores honestos e de políticos que trabalham me detrimento do povo.

Sabemos que esses desonestos são minoria dentro dessas categorias, porém não deixam de macular a imagem de instituições e de pessoas que trabalham e que fazem do Rio Grande do Norte um estado bom de viver. Esperamos que esses corruptores continuem a ser combatidos com de forma enérgica pelas nossas autoridades e, que, da próxima vez que uma equipe do Fantástico da Rede Globo venha ao Rio Grande do Norte seja pra mostrar assuntos que nos orgulhem de sermos potiguares como, por exemplo, as nossas belezas naturais que é destaque em todo mundo. Fica aqui a nossa esperança e o nosso desejo. 
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário