Foto: Cézar Alves
Após onda de protesto pedindo a renúncia da presidente Dilma, os caminhoneiros liberaram por volta das 15h30 desta segunda (09) a circulação de veículos na BR 304, em Mossoró, saída para Natal.Rodovia estava interditada desde às 6h30 da manhã desta segunda-feira.
Pela via, apenas carros de passeios podiam circular através de uma estrada lateral. Caminhões e carros de grande porte estavam impedidos de fazer ultrapassagem. A Polícia Rodoviária Federal chegou a sugerir mudança de rotas para os motoristas para evitar a passagem pelo trecho.
De acordo com o líder mossoroense, Ivar Luiz Schmidt, também presidente do Comando Nacional dos Transportes, os protestos são em função da renúncia da presidente Dilma Rousseff, assim como também ao não atendimento do pleito dos motoristas em fevereiro deste ano – que acarretou na parada dos caminhoneiros durante dias, chegando a causar desabastecimento de alimentos.
Pelas redes sociais, há semanas, o líder mossoroense convocou os motoristas para a mobilização nesta segunda-feira em todo o país.
A Polícia Rodoviária Federal informou além do RN, os protestos dos caminhoneiros ocorrem nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
O Jornal Zero Hora destacou que os líderes do movimento admitem ter uma "aliança" com grupos anti-Dilma como Vem Pra Rua, Brasil Livre, Avança Brasil e Revoltados On Line, os mesmos que demonstraram apoio a Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, acusado de abastecer contas milionárias na Suíça com propinas que recebe no Brasil.
Ainda conforme o Jornal Zero Hora, “A ideia é deslocar parte dos veículos, sobretudo do Distrito Federal e de Goiás, para Brasília até o próximo dia 15. Os caminhoneiros pretendem se juntar a manifestantes que estão acampados na capital federal para pressionar pelo impeachment ou pela renúncia da presidenta Dilma Roussef”.
fonte do site mossoro hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário