terça-feira, 24 de novembro de 2015

Celular salva jovem baleado no interior de SP


Colaboração para o UOL, em Ribeirão Preto (SP)
  • Crédito Divulgação/ Polícia Militar
    O tiro atingiu o celular, que estava entre as pernas da vítima, e ficou alojada na bateria
    O tiro atingiu o celular, que estava entre as pernas da vítima, e ficou alojada na bateria
Um aparelho de celular salvou a vida de um auxiliar de montagem de 19 anos em Birigui (507 km de São Paulo). Ele estava sentado em um banco na calçada, em frente à residência onde mora, quando um jovem de 16 anos sacou uma arma e disparou contra ele. O tiro atingiu o celular, que estava entre as pernas da vítima, e ficou alojada na bateria do aparelho.
"Quando eu vi, ele já estava atirando. Me preparei para receber a bala, mas o celular me salvou", disse Gustavo Freitas.
O disparo aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (23) e, de acordo com a versão da vítima, o autor teria sido motivado por ciúme.
"Ele já tinha me abordado, na tarde de segunda-feira, e me ameaçou porque viu uma foto minha com uma ex-namorada dele no Facebook" disse Freitas. "E pior que não tem nada a ver. Sou amigo da ex-dele, só isso", contou.
Na noite do mesmo dia, a vítima estava em companhia de outra garota, uma vizinha com quem conversava, em frente de casa, quando o autor dos disparos chegou ao local de bicicleta.
Sem dizer palavra, o adolescente sacou um revólver e disparou uma vez, acertando o celular. Depois do disparo, o menor fugiu com a bicicleta.
"Foi muita sorte, o disparou poderia atingir uma área importante e causar danos severos, talvez até a morte. Pode-se dizer que o celular salvou a vida dele", disse o delegado Flávio Brassioli, que atendeu a ocorrência.

Estilhaços

Ainda segundo o delegado, estilhaços do aparelho chegaram a causar ferimentos leves nas mãos de Freitas, que foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Ele foi levado ao Pronto Socorro municipal, recebeu atendimento e foi liberado na mesma noite.
A polícia foi chamada por familiares, que recolheram os estilhaços e destroços do aparelho. A bala estava alojada na bateria. O que restou do equipamento foi enviado para perícia.

Drogas

Depois do registro da ocorrência, policiais foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Em revista no imóvel, eles encontraram 18 pedras de crack junto com R$ 17 em dinheiro dentro do maleiro do guarda roupa no quarto do adolescente.
A avó do garoto, que chegou à residência durante as buscas, confirmou que a droga pertencia ao neto. O entorpecente foi apreendido e dois boletins de ocorrência foram registrados, um de tentativa de homicídio e outro de ato infracional de tráfico de drogas. O autor continuava  foragido até a tarde desta terça-feira.
"A própria avó revelou que ele trafica drogas e que é rebelde, está dando trabalho. A Polícia Civil agora fará as investigações para localizá-lo", contou o delegado.
Leia mais no bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário