segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dia de ações: Secretaria Municipal de Saúde encerra Novembro Azul e presta contas de gastos de recursos públicos.



A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos realizou um dia de ações no município. Na parte da manhã da última Quinta (26) na Avenida Senador Georgino Avelino em frente à Prefeitura Municipal foi realizada o encerramento da Campanha Novembro Azul que realizou durante todo o mês de novembro ações educativas e preventivas direcionadas ao público masculino no combate ao câncer de próstata. As ações foram realizadas pelas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) com o apoio da equipe do núcleo de apoio à saúde da família (NASF) nas zonas urbana e rural do nosso município.

Durante sua fala a Secretária Municipal de Saúde Jocilene Ovídio disse que, oficialmente a campanha estava encerrada, no entanto, a Secretaria de Saúde estará sempre à disposição dos Angicanos no que diz respeito a dar suporte em qualquer tipo de assistência para que os homens Angicanos continuem se prevenindo contra o câncer de próstata.

O Prefeito Júnior Batista também agradeceu a participação e o empenho de todas as equipes de saúde e colocou a gestão a disposição para auxiliar no que for preciso à Secretaria de Saúde. É necessário que os homens Angicanos continuem se prevenindo contra o câncer de próstata mesmo a campanha tendo encerrado, disse o prefeito.

Na ação de encerramento do Novembro Azul em Angicos foram realizadas ainda orientações ao público masculino com a equipe do NASF sobre como manter hábitos saudáveis como cuidados na alimentação e a realização de atividades físicas. Tivemos ainda com as equipe de saúde a verificação de pressão arterial e o teste de glicose.

Na parte da tarde nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores do nosso município numa demonstração de respeito com o dinheiro público e objetivando conotar transparência, tivemos a realização de uma audiência pública voltada para a prestação de contas dos gastos do erário público destinado ao setor de saúde referente aos dois primeiros quadrimestres do ano de 2015.

A audiência pública foi conduzida pelos técnicos da área financeira da secretaria municipal de saúde e contou com a participação a Secretária Municipal de Saúde Jocilene Ovídio, do Prefeito Júnior Batista além de vários profissionais de saúde e pessoas interessadas em observar de que forma estão sendo investidos os recursos advindos para a área de saúde em nosso município.

CLIQUE AQUI, e veja todas as fotos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário