segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Duplicação da BR-304 no RN foi incluída no PPA

A duplicação da BR-304, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota da ferrovia Transnordestina, a integração das bacias hidrográficas do estado, o asfaltamento da BR-104 e a construção do Parque Tecnológico de Mossoró foram incluídos no Plano Plurianual aprovado pelo Congresso na última semana.
O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do poder executivo, definindo objetivos e metas para um período de quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução por parte do governo.
As obras entraram no PPA por meio de emendas do deputado federal Beto Rosado (PP). “A ligação de Mossoró com a ferrovia Transnordestina, por exemplo, vai servir para escoar nossa produção de sal, petróleo, gás, calcário, gesso, cimento e tantos outros produtos. Isso será feito com a construção de uma estrada de ferro até o município de Itapiúna, no Ceará”, explicou o deputado.
Outra obra importante é a duplicação da BR-304, principal ligação da capital com as regiões central e oeste. O trecho a ser duplicado começa no entroncamento com a BR-226, passa pelo município de Mossoró e segue até o entroncamento com a BR-116, no Ceará. Além do escoamento da produção local, a obra vai permitir a diminuição do número de acidentes na estrada.
fonte do site novo jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário