segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Eleições 2016: PSOL define chapa majoritária para 2016 no município de Angicos


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou seu 3º Congresso Municipal de Angicos, região Central do RN, pela manhã de sábado (19), nas dependências da Escola Estadual José Rufino. A atividade foi conduzida por Francisco Monteiro e cumpriu duas tarefas: a escolha da chapa majoritária para as eleições de 2016 e a eleição do novo diretório municipal para o biênio 2016-2017.

O ex-candidato ao governo do estado, professor Robério Paulino; o vereador natalense Mauricio Gurgel; e, Izacy Gerlane, que é titular da Secretaria de Movimentos Sociais do PSOL/RN e representou o mandato do vereador Marcos Antônio, estiveram presentes.

A atividade foi prestigiada pelos dirigentes estaduais do PSOL e por trabalhadores e estudantes que militam no partido. O vereador Mauricio Gurgel, que é o legislador mais jovem da Câmara Municipal de Natal, saudou os congressistas e destacou o espirito de juventude do partido na cidade. 

O PSOL em Angicos tem se enraizado entre os estudantes e setores da classe trabalhadora, já se consolida como uma referência na cidade em cada greve e manifestação e tem o espirito ousado da juventude, vocês todos estão de parabéns”, afirmou.

Após a mesa de saudações os congressistas discutiram e aprovaram a Resolução nº 01/2015 que define a chapa do PSOL para as eleições majoritárias de 2016 com as pré-candidaturas de Modesto Neto e Francisco Monteiro ao Poder Executivo local.

Não faremos uma campanha, faremos história”, falou Modesto Neto.
O partido também sinalizou que não fará coligações tendo em vista o veto de alianças a quase 30 partidos, dentre eles: PMDB, DEM, PTB, PSD, PSB, e PT.
O novo diretório municipal eleito para o biênio 2016-2017 é composto majoritariamente por estudantes universitários, mulheres e trabalhadores.

Johnata Macêdo é o novo presidente do PSOL em Angicos e substituirá Francisco Monteiro que liderou o partido desde 2013. O técnico-administrativo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Magnus Kelly, será o vice-presidente.

O PSOL deverá se reunir em breve para discutir a formação de uma nominata para a eleição proporcional. A informação é encaminhada pela assessoria de comunicação do diretório municipal do PSOL angicano.

Fonte: Blog Pauta Aberta.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário