quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Prefeito Júnior Batista e Secretária de Educação Cínara Ribeiro representam o município em encontro do Projeto Mova Brasil em Angicos.



Inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire, o projeto MOVA-Brasil é desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire (IPF) em parceria com a Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).
O MOVA-Brasil tem como finalidade promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda. Isso garante aos educandos, educandas e às comunidades a oportunidade de reconstruir seu destino e de conquistar o direito à cidadania plena e participativa.
Angicos por ter sido privilegiada com sua inserção no projeto “as 40 de Paulo Freire”, e, por conseguinte ter turmas constituídas do referido projeto educacional recebe durante toda esta quarta feira (02) o 5° encontro de educando e educandas projeto de alfabetização de jovens e adultos, o Mova Brasil que culminou com o encerramento e formação da turma correspondente a 7ª etapa do programa.
Com o tema: Projeto Mova Brasil: “juntos somos a voz da diversidade pelos direitos humanos”, o evento teve inicio por volta das 8 horas da manhã tendo como local o auditório do Campus da Ufersa – Angicos.
O Prefeito Júnior Batista representando a gestão municipal que é parceira e incentivadora do Projeto Mova Brasil junto com Secretária Municipal de Educação Cínara Ribeiro participaram da cerimonia de abertura que contou ainda com a participação de representantes dos parceiros nacionais do Mova Brasil como a Petrobras, Ufersa, Senac, Senai e o Sebrae.

Ao Fazer uso da palavra o Prefeito Júnior Batista pronunciou palavras de motivação aos alunos formandos tendo em vista que, o Projeto Mova Brasil tem o cunho de iniciação educacional, ou seja, ele é direcionado a alfabetização desses jovens, o gestor municipal colocou as escolas do município com todas as suas estruturas logísticas e de educadores a disposição desses jovens para que os mesmos se matriculem em cursos com o EJA (Educação de Jovens e Adultos) visando assim que estes venham a trilhar um belo caminho formal na educação básica até chegarem aos bancos universitários e terem uma profissão.
O Pronunciamento do Prefeito foi endossado pelo discurso da Secretária Municipal de Educação a Professora Cínara Ribeiro dizendo ainda que graças ao apoio do Prefeito Júnior Batista as escolas municipais oferecem uma estrutura física e educacional de ótima qualidade para receber os alunos advindos do Projeto Mova Brasil para que esses deem continuidade a sua vida estudantil. Enfatizou a Secretária de Educação Cínara.

CLIQUE AQUI, E ACOMPANHE TODAS AS FOTOS.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário