segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Trabalho com transparência: gestão presta contas de realizações em 2015 ao conselho municipal de saúde



Na tarde da última segunda feira (21) a secretaria municipal de saúde de Angicos através da sua atual gestora  Jocilene Ovídio Martins Chimbinha reuniu o conselho municipal de saúde que é composto por membros de diversos setores da sociedade civil organizada como sindicatos, igrejas, educadores e profissionais de saúde do quadro efetivo do município na área de saúde. O referido órgão tem o cunho fiscalizador, ou seja, tem a função de verificar de que forma são investidos os recursos públicos advindos para investimento na saúde municipal.


A secretaria de saúde através do assessor financeiro Fabulo Bezerra fez um relatório para apresentar ao referido conselho em forma de slides esmiuçando de quer forma os recursos advindos principalmente da união foram gastos no nosso município mostrando as conquistas ao longo do ano de 2015. 
A secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio salientou para os conselheiros que mesmo com todas as dificuldades, manteve o pagamento em dia de todos os funcionários da saúde e trabalhou ao longo do ano com 100% das equipes completas em todos os ESFs (Estratégia de Saúde da Família). Mostrou ainda a importância de todos fiscalizarem tanto os serviços ofertados como também os recursos destinados à secretaria municipal de saúde.

“O importante é trabalhar com transparência e com responsabilidade, colocando sempre os interesses dos usuários à frente, finalizou a secretária dizendo ainda que, essa é uma meta de sua gestão fazer gastos com transparência e disse ainda que, o relatório está disponível a todos os angicanos que assim desejarem ver de que forma os recursos advindos para a secretaria municipal de saúde de Angicos foram gastos e investidos no ano de 2015”.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário