segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Artesã Angicana irá representar 9 capitais do Nordeste em eventos voltados ao Artesanato.



Natural de Angicos, Cidade encravada na região Central do RN, a proeminente artesã Silvana Pacheco Nunes, conseguiu mais um proeza: após duas eleições, foi eleita em Natal, Delegada setorial da Cultura no RN e, na Cidade de Serra Talhada, no Estado do Pernambuco, elegeu-se Delegada Titular do Nordeste e irá representar as 9 Capitais nordestinas em eventos voltados ao Artesanato. Dos 19 delegados do Conselho Nacional de Políticas Culturais, uma Angicana passa a figurar no Rol de escolhidos, Silvana Pacheco.

O primeiro processo foi realizado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação José Augusto, no IFRN da Cidade Alta e reuniu 220 pessoas ligadas a diversos segmentos das artes. Ao todo, no fórum potiguar foram mais de 500 inscrições. O segundo aconteceu na Cidade de Serra Talhada-PE

Cada estado teve direito a, no mínimo, 16 delegados, um de cada setor envolvendo: (Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro), mas o edital “premia” os setores que mais se mobilizaram para as reuniões presenciais.

Os setores com maior representação no Rio Grande do Norte foram os do Livro, Leitura e Literatura e da Dança.

“Sinto-me honrada e ao mesmo tempo gratificada em poder representar não apenas Angicos e o meu Estado, mas, o Nordeste no segmento do Artesanato. Para mim, é mais um sonho realizado. Espero galgar vôos mais altos”, revelou ao Blog Angicos Notícias, Silvana Pacheco.
Aos 36 anos, a artesã Silvana Pacheco já se torna conhecida em todo o Estado do Rio Grande do Norte pelos seus quadros e obras das quais retratam traços da beleza do sertão nordestino com os tons da natureza captada em um estilo bastante autoral.

Uma das principais obras de Silvana foi esculpir quadro do educador das 40h em Angicos Paulo Freire. Clique nos links e veja algumas de suas obras [VEJA AQUI], [VEJA AQUI].
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário