quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Emparn registra chuvas em mais 92 cidades do Estado



As chuvas de janeiro voltaram a molhar a terra seca da região semiárida do Rio Grande do Norte, que vem enfrentando quatro anos seguidos de estiagem. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do  Norte (Emparn) informou que no começo da semana choveu em 92 dos 167 municípios potiguares, sendo que a maior precipitação pluviométrica ocorreu em Jandaíra, na região do Mato Grande: 110,0 milímetros.

Também choveu bem em Porto do Mangue, na região Salineira, 61,5 mm e São Pedro, na região do Potengi, 62,7 mm. Já na região do  Litoral Leste, onde mais choveu foi Espírito Santo, 80,0 mm e Baia Formosa, 59,2 mm.

De acordo com  a Gerência de Meteorologia da Emparn, as chuvas que tem ocorrido este m~es em todo o Estado, praticamente, estão sendo  ocasionadas por um Sistema Meteorológico (Vórtice Ciclônico de Ar Superior), que ocorre normalmente durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, não tendo nenhuma relação com as chuvas da Zona de Convergência Intertropical que atuam entre os meses de Fevereiro a Maio.


Segundo a Emparn, entre as manhãs da segunda-feira (18) e terça-feira (19), foram monitorados 99 postos pluviométricos  com chuvas dentre os 197 existentes no Estado. Não houve contatos com 89 postos e não houve registro de chuvas em nove.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário