segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FPM: Confederação divulga nesta terça-feira estudo sobre retenção de recursos das prefeituras


Foto: Reprodução
Mais de 20% das cidades de todo o Brasil enfrentaram problemas com retenção, parcial ou total, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2015.
Esse é o resultado do mais recente levantamento elaborado pela área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que está sendo concluído nesta segunda-feira (18) e será disponibilizado nesta terça-feira (19), segundo informação da assessoria de imprensa da entidade municipalista.
Denominado Repasses Zerados do Fundo de Participação dos Municípios, o material vai incluir informações relevantes sobre os entes municipais que mais obtiveram descontos do governo federal referentes ao Fundo.
Além de fazer uma análise da conjuntura econômica dos municípios, também é possível identificar os meses mais problemáticos e os Estados que tiveram as maiores médias de retenção do FPM.
Ao final do estudo, a Confederação vai disponibilizar ainda um conjunto de anexos para complementar as informações apresentadas.
Entre elas, uma tabela com as cidades que não receberam o primeiro decêndio do FPM durante todo o ano passado.
Para acessar e receber o estudo o interessado deve entrar em contato com a área de Comunicação da CNM pelo e-mail imprensa@cnm.org.br.
fonte do blog de pauta aberta