quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Por água, moradores interditam os dois sentidos da BR 304 em Lajes/RN

Foto: Washington Fernandes



Os moradores do município de Lajes interditaram na manhã desta quarta-feira (06), os dois sentidos da BR 304 por conta da falta de água.

O município, que possui cerca de 11 mil habitantes, atualmente é abastecido pela adutora Sertão Central do Cabugi, que recebe água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

A captação de água do sistema Sertão Central Cabugi é feita no canal do Pataxó, em Itajá, que é abastecido pela vazão das comportas dos reservatórios, que armazena até 2,4 bilhões de m³, que atualmente está com apenas 21% do total de sua capacidade.

Durante negociação, os moradores reivindicaram junto ao diretor local da Companhia de Águas e Esgotos da RN (Caern), Vladimir, a instalação de uma bomba de grande porte, para abastecer a parte mais alta da população.

Com a pouca água, acarretada pelo pouco volume de chuvas na região, os moradores da local mais alto ficam desabastecidos.

O diretor informou que, no momento, nada poderia ser feito.

Os moradores interditaram na manhã de hoje a BR 304 usando pneus. Uma grande nuvem de fumaça tomou o local. Diversos caminhões e carros de passeio foram impedidos de circular.
fonte do blog de mossoro hoje