terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Leitura na mensagem anual do Prefeito Júnior Batista levou um grande numero de pessoas a Câmara Municipal de Angicos.







Aconteceu na noite de ontem segunda feira (15) a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, e, como reza a tradição o expediente foi destinado à leitura da mensagem anual do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Junior Batista.




Muitas autoridades civis, militares e eclesiásticas compareceram à sessão solene a fim de acompanhar a referida leitura. Entre as autoridades presentes citamos aqui as que compuseram a mesa dos trabalhos. Além dos 9 vereadores que estiveram presentes: a Presidente Natali Felipe (PTB), o Vice Presidente Tiago Braga (PMDB) o Primeiro Secretário Jalmir Dantas (PSB), o Segundo Secretário Neto Maciel (PMDB), além dos vereadores Edileuza Palhares (PMDB), Junior de Chicola (PSD), Grimaldi Alves (DEM) Clovis Tibúrcio (PMDB) e Nivaldo Gomes (PV). Registramos ainda as presenças do Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Angicos Doutor Ederson Solano, do Tenente Horácio, Comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Angicos, o Vice Prefeito Deusdete Gomes e o Pároco de São José dos Angicos Padre Severino da Silva Neto.




Na galeria destinada à acomodação do público estavam secretários e assessores da atual gestão municipal, membros de sindicatos e associações locais, membros da imprensa, além de um grande número de populares.




Quando fora chamado para fazer uso da palavra o Prefeito Junior Batista saudou a todas as autoridades presentes a mesa dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores como também a população presente na plenária da casa e fez questão de em um breve discurso ressaltar que sendo este o último ano de sua atual gestão sempre procurou manter uma relação de respeito e parceria com os vereadores e com a instituição câmara municipal sempre visando o bem estar da população angicana e, por conseguinte o desenvolvimento da nossa cidade, pois, é consciente da importância dos vereadores na confecção e aprovação de leis e projetos que beneficiem os munícipes e a cidade.




Após esse breve discurso o Prefeito Junior Batista transferiu a palavra ao Senhor Maxsuel Nunes, Secretário Municipal de Tributação que proferiu a leitura da mensagem.


No contexto da mensagem anual do Prefeito Junior Batista inicialmente percebemos a sua preocupação em direcionar seu raio de ações nesse inicio do 4° ano de seu mandato para assuntos relevantes para o município. Foi citado inicialmente pelo narrador da mensagem o empenho da gestão no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, a busca pela realização de obras estruturantes para o nosso município como, por exemplo, o saneamento básico de toda a área urbana de Angicos e o empenho da gestão em eventos culturais que eleve o nome de Angicos para todo o país e o para o mundo como é o caso da passagem da tocha olímpica, símbolo maior dos jogos olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro em Agosto desse ano, aonde Angicos foi comtemplada sem ser uma das cidades potiguares a receber a visita deste símbolo no dia 06 de Junho.




Em seguida o Narrador Maxsuel fez um relato minucioso de todas as ações realizadas pela gestão municipal nas secretarias que compõem o seu corpo. Saúde, educação, Agricultura, Obras e Urbanismo, Administração, Cultura e Esporte e Ação Social. Aqui damos ênfase a construção e inauguração da primeira unidade básica de saúde do município que fora entregue aos moradores do Bairro Alto da Alegria.



Logo em seguida foi trazido ao conhecimento de todos os presentes outras aquisições importantes que a gestão municipal pretende para 2016 em nosso município sendo que muitas delas já se encontram em andamento e até quase finalizadas como é o caso de creche pró infantil Professora Julia Amélia Cruz, que será inaugurada ainda este mês. Outras obras estruturantes como pavimentação de ruas, a construção do matadouro público municipal que já têm 80 por cento de suas obras concluídas. Outras aspirações do prefeito Junior foram citadas na leitura da mensagem anual, entre elas citamos a reforma total do mercado público municipal e a construção das outras unidades básicas de saúde nos bairros.




Outro ponto que merece nosso destaque em nossa síntese sobre a leitura da mensagem anual diz respeito ao compromisso da gestão municipal de apesar de todas as dificuldades encontradas para gerir o município devido a constante queda da arrecadação municipal (FPM) mostrou-se a ação responsável da gestão em manter o pagamento dos servidores públicos municipais em dia e felicitamos o prefeito Júnior por demonstrar através da mensagem o bom senso de negociar junto aos professores da rede municipal de ensino uma melhor forma de efetuar o pagamento do novo piso nacional do magistério. Essa é uma demonstração celebre de uma gestão voltada para a valorização dos seus profissionais e acima de tudo do ser humano.




Avaliamos a mensagem anual do prefeito Junior Batista como prudente, pudemos perceber que a gestão se esforçou para fazer o melhor em 2015 mediante tamanha crise que o país enfrenta. E em 2016 o foco será acima de tudo para o combate a problemas existentes e a busca por soluções para combatê-los, não deixando de vislumbrar e buscar novos benefícios para o município de Angicos e para o nosso povo.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário