quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sisu: candidatos em lista de espera começam a ser convocados


As instituições de ensino superior iniciam nesta quinta feira (4) a convocação de candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os estudantes acompanhem as convocações na instituição em que tenham manifestado interesse.

Nesta edição, o programa ofereceu 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.


Puderam manifestar interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados apenas para a segunda opção de curso. A adesão à lista de espera é permitida apenas para a primeira opção de vaga do candidato. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário