segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

UM DIA PARA LEMBRAR E CELEBRAR: PADRE SEVERINO COMPLETA 5 ANOS A FRENTE DA PAROQUIA DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS


De fato este sábado dia 30 de Janeiro de 2016 é um dia para lembrar e celebrar, principalmente a comunidade católica angicana. Neste dia o Padre Severino da Silva Neto completa e comemora 5 anos a frente do maior segmento religioso de nossa cidade, a comunidade católica.
Padre Severino foi nomeado Administrador paroquial de São José dos Angicos no dia 30 de Janeiro do ano de 2011, pelo, à época Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Matias Patrício de Macedo.

Chegando a Angicos em um período turbulento onde a população reclamava a transferência do Padre Vicente Fernandes então administrador paroquial para cidade de Santa Cruz, Padre Severino aos poucos com seu jeito simples de sertanejo nascido no interior do estado na longínqua cidade de Senador Eloy de Souza, região trairí do nosso estado o sacerdote foi conquistando a  confiança dos seus paroquianos. Tendo outra virtude que é bom se ressaltar, Padre Severino é um homem de opiniões firmes e sempre recheadas de argumentos muito consistentes para que não se fique brecha para contestação.

De inicio o Jovem Padre teve logo a árdua missão de organizar a festa do padroeiro São José considerada a maior de toda a região devido à tradição que a mesma possui. E padre Severino pelo menos dentro do que lhe competia que é a parte religiosa deu um show de organização, sem querer fazer média até porque Padre Severino sempre deixou bem claro que naõ gosta de bajulação, mas, de sinceridade nas pessoas a festa de São José no ano de 2011 se postou como uma das maiores já realizadas como vêm se sucedendo até hoje em sua parte religiosa.

Na festa de São José do ano de 2013, para ser mais preciso no dia 16 de Março, Padre Severino recebe digamos um “presente” que um sacerdote convicto de sua escolha de servir a Deus pode receber, ele recebeu das mãos do Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha a provisão de Pároco de São José dos Angicos titulo que concede plenos poderes para responder por toda a jurisdição da referida paróquia, valendo salientar que, esta provisão que tem a duração de 6 anos poderá ser renovada por mais 6 anos se assim o Senhor Arcebispo achar conveniente.

 De lá para cá, desde a sua chegada a Angicos como administrador paroquial até os dias de hoje como Pároco Padre Severino têm realizado feitos que só tem uma finalidade, fortalecer a fé do povo católico angicano. Citamos exemplos bem consistentes: a expansão dos setores missionários da paróquia que seria academicamente falando uma espécie de extensão da igreja nos bairros, deu uma atenção especial ao povo amigo da zona rural tão carente até então da chegada da palavra de Deus até seus lares tão distantes, com a construção de capelas e sua presença sempre constante com celebrações eucarísticas,  entre outros grandes feitos que só nos faz ter hoje a certeza que o Arcebispo hoje Emérito, Dom Matias ungido por Deus fez a escolha certa em nos mandar Padre Severino da Silva Neto Para conduzir o rebanho católico angicano.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário