terça-feira, 8 de março de 2016

Em parceria, secretarias municipais de educação e saúde executam projeto contra o Aedes Aegypti nas escolas municipais em Angicos.








Um maravilhoso projeto de cunho educativo e de conscientização está sendo desenvolvido por profissionais da educação das escolas municipais do nosso município tendo com parceira do projeto a secretaria municipal de saúde.


O referido projeto educativo que tem por objetivo tornar os alunos multiplicadores dos meios necessários de combater o mosquito Aedes Aegypti que é o vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Os alunos sendo conscientizados sobre a importância fundamental de combater o mosquito antes que ele nasça em sua casa, no bairro e na rua onde mora trata-se de um importante aliado na busca pelo combate a esta praga que causa estas doenças tão maléficas a nossa saúde, e, que podem causar até a morte de pessoas.

As ações tiveram inicio na Escola Municipal Professora Maria Odila com a participação dos professores da referida unidade de ensino como também de profissionais da área de combate a endemias e dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) órgão pertencentes ao rol da secretaria municipal de saúde de nossa cidade. As ações ainda irão se expandir para as outras unidades de ensino do município de Angicos como a Escola Municipal Expedito Alves e o Centro Infantil de Ensino. As escolas da zona rural que compõem o quadro da rede municipal de ensino também serão contempladas com o projeto.






fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário