terça-feira, 8 de março de 2016

Marinha abre concurso com 1.340 vagas para homens




A Marinha abriu concurso público de 1.340 vagas para admissão de aprendizes – marinheiros, sendo 268 destinadas a candidatos negros. As inscrições estão abertas até 28 de março e podem ser feitas nos siteswww.ensino.mar.mil.brouwww.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da participação é de R$ 20.
Só poderão participar candidatos do sexo masculino, solteiros, com no mínimo 18 e no máximo 22 anos de idade (completados até o primeiro dia de janeiro de 2017) e com ensino médio completo.
O candidato pode escolher vaga entre quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), situadas nas capitais do Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e Santa Catarina. A seleção oferece chances nas áreas de eletroeletrônica, apoio e mecânica.
A avaliação será feita por prova escrita objetiva composta por 50 questões de Matemática, Português e Ciências (Física e Química). A data da prova ainda não foi definida. Haverá ainda inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.
De acordo com o edital, o curso de formação de marinheiros será realizado sob regime de internato, com duração de um ano. Durante o período, o aprendiz receberá contribuições como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa e ainda remuneração relativa à sua graduação. O curso terá duas fases. Uma reservada à formação militar naval e outra a formação inicial continuada.
CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário