quarta-feira, 2 de março de 2016

Presidente da Assembleia Legislativa anuncia corte de 700 comissionados e promete empossar concursados




Após a polêmica que varreu as redes sociais em torno do elevado número de cargos comissionados da Assembleia Legislativa do RN, o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PMDB) propôs na manhã desta terça-feira (1º) o corte de 700 cargos comissionados e a instalação da Ouvidoria Legislativa.


Segundo informação do portal Agora RN, o deputado garantiu que as medidas de austeridade já faziam parte do planejamento estratégico que ele vem imprimindo desde o início de sua gestão na Presidência da Casa, destacando ações como o Censo Previdenciário, além do cruzamento de dados junto ao Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN).


Ezequiel Ferreira ressalvou, no entanto, que a sociedade deverá respeitar o tempo dos fatos, sem realizar pré-julgamentos, anunciando também que vai chamar, ate o final do ano, o restante dos concursados aprovados no primeiro concurso realizado pela ALRN em 2013.


O corte de cargos vem após a polêmica causada com a divulgação da lista de servidores no Portal da Transparência, no início deste ano. Nomes de jornalistas, personalidades e familiares de políticos tiveram os contracheques amplamente compartilhados nas redes sociais nos últimos dias.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário