sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sesap/RN: Pasta estadual divulga novos números da gripe influenza no RN


Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (08), os números da influenza no Estado.
Até a semana epidemiológica 13 (que se encerrou em 02 de abril corrente), foram notificados 33 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que se refere à síndrome gripal que apresente dificuldade respiratória ou outros sinais de gravidade.
Dos 33 casos notificados, oito vieram a óbito e 20 se concentram em Natal, enfatiza informação da assessoria de imprensa da Secretaria.
As notificações englobam a influenza A (H1N1 e H3N2) e casos de SRAG não especificados e em investigação.
Quanto a H1N1, foram notificados três casos, dos quais dois vieram a óbito.
Para H3N2, houve um caso notificado, seis de SRAG não especificado, dos quais dois vieram a óbito, e 23 casos suspeitos de SRAG em investigação, sendo quatro óbitos.
Diante do aumento de notificações de casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e ocorrência de dois óbitos confirmados para H1N1, a Sesap/RN elaborou e divulgou uma nota técnica para assistência oportuna aos casos suspeitos por influenza, com orientações para manejo clínico dos casos.
A campanha de vacinação contra influenza no Estado está programada para o próximo dia 30, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário