segunda-feira, 30 de maio de 2016

CONTAGEM REGRESSIVA: Segunda feira, 30 de Maio, faltam 07 dias para a passagem da tocha olímpica em Angicos, a catadora de pêlo"Maria de Leda" faz o convite hoje



Nesta segunda feira, 30 de Maio faltam exatamente 07 dias para a passagem da tocha olímpica em nosso município, a medida em que o dia 06 de Junho se aproxima a ansiedade aumenta junto com a expectativa de receber o maior dos símbolos olímpicos em nosso município.


Hoje quem faz o convite para que os angicanos participem da festa de recepção da chama olímpica é a angicana conhecida como "Maria de Leda", que é catadora e vendedora de pêlo. O pêlo é uma fruta nativa da caatinga comumente encontrada na região do semiárido. Exótica, a fruta é proveniente da palma, uma espécie de cacto que vem se transforma em matéria prima para a se fazer doce, mousse e até sorvete.


Dentro da sua simplicidade e carência tanto financeira quanto de instrução escolar, Maria de Leda fala um pouco de sua batalha pela vida, onde, catando e vendendo pêlo dá o sustento de sua família e reconhece que a passagem da tocha olímpica por Angicos será muito importante para divulgar nossa cidade para o mundo.


Acompanhem no vídeo a seguir o convite feito pela angicana "Maria de Leda" para que todos os seus conterrâneos participem nas ruas da passagem da tocha olímpica em Angicos no dia 06 de Junho.





angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário