segunda-feira, 30 de maio de 2016

CONTAGEM REGRESSIVA: Segunda feira, 30 de Maio, faltam 07 dias para a passagem da tocha olímpica em Angicos, a catadora de pêlo"Maria de Leda" faz o convite hoje



Nesta segunda feira, 30 de Maio faltam exatamente 07 dias para a passagem da tocha olímpica em nosso município, a medida em que o dia 06 de Junho se aproxima a ansiedade aumenta junto com a expectativa de receber o maior dos símbolos olímpicos em nosso município.


Hoje quem faz o convite para que os angicanos participem da festa de recepção da chama olímpica é a angicana conhecida como "Maria de Leda", que é catadora e vendedora de pêlo. O pêlo é uma fruta nativa da caatinga comumente encontrada na região do semiárido. Exótica, a fruta é proveniente da palma, uma espécie de cacto que vem se transforma em matéria prima para a se fazer doce, mousse e até sorvete.


Dentro da sua simplicidade e carência tanto financeira quanto de instrução escolar, Maria de Leda fala um pouco de sua batalha pela vida, onde, catando e vendendo pêlo dá o sustento de sua família e reconhece que a passagem da tocha olímpica por Angicos será muito importante para divulgar nossa cidade para o mundo.


Acompanhem no vídeo a seguir o convite feito pela angicana "Maria de Leda" para que todos os seus conterrâneos participem nas ruas da passagem da tocha olímpica em Angicos no dia 06 de Junho.





angicos news