quinta-feira, 19 de maio de 2016

FAMÍLIAS E GOVERNO ENTRAM EM ACORDO E OBRAS DE OITICICA RECOMEÇAM






O Governo do Rio Grande do Norte e o Movimento dos Atingidos e Atingidas pelas obras da Barragem de Oiticica, no distrito Barra de Santana, município de Jucurutu, Seridó potiguar, entraram em acordo e as obras da barragem serão recomeçadas.


A informação foi divulgada pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários do Estado (SEAPAC). As famílias, que haviam interditado o local das obras, paralisaram o movimento e as empreiteiras retornarão ao trabalho.


De acordo com o Movimento, o acordo acontece após 48 dias de paralisação, ocorrido no final de março. Após a paralisação, ambas as partes participaram de audiências de conciliação com a Justiça.


O Movimento dos Atingidos e Atingidas emitiu nota oficial sobre a paralisação. O documento destacou diversos acordos entre as duas partes. Entre eles está que, até julho deste ano, o Governo irá encerrar as negociações quanto às indenizações dos proprietários dos terrenos.


O Governo se comprometeu a paralisar as obras em execução às margens do Rio Piranhas, enquanto as construções da Nova Barra de Santana e Cemitério não forem iniciados.


Também ficou acordado que, em até 15 meses após o início das obras de terraplanagem prevista para o mês de agosto, o Governo entregará à população as unidades residenciais, não residenciais e equipamentos públicos da Nova Barra de Santana.
fonte do blog de venha ver noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário