sexta-feira, 20 de maio de 2016

MDA lança 2º Edital para Boas Práticas de Ater





O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou o 2º Edital para Seleção Nacional de Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. As inscrições para a edição 2016 poderão ser encaminhadas de 1º de junho a 20 de julho para as Comissões Estaduais que já estão sendo formadas em todas as unidades da federação.

Os projetos selecionados serão anunciados durante o 2º Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, a ser realizado entre 5 e 7 de dezembro de 2016, em Brasília, e serão publicados em versão impressa, para ampla divulgação. Podem participar instituições de Ater credenciadas no Sistema Informatizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Siater), do MDA.

As ações de Ater devem estar enquadradas em uma das 15 categorias, organizadas nos quatro eixos abaixo:
Ater e Desenvolvimento Sustentável: (a) Sistemas Sustentáveis de Produção de Base Agroecológica; (b) Cooperativismo e Associativismo; e (c) Mercados, Gestão e Arranjos Produtivos;
II. Ater e Políticas Públicas: (a) Crédito e seguro ; e (b) Mercado Institucional;
III. Nova Ater: (a) Gestão da Ater; (b) Metodologia de Ater; (c) Agricultor Inovador; (d) Comunicação para o Desenvolvimento; (e) Ater para o Desenvolvimento Comunitário; (f) Extensão Universitária;
IV. Públicos Específicos: (a) Mulheres; (b) Povos e Comunidades Tradicionais; (c) Jovens; (d) Assentados da Reforma Agrária.



>> Acesse aqui o 2º Edital de Boas Práticas de Ater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário