sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vereadores conhecem detalhes da passagem da tocha olímpica pela cidade de Angicos, dia 6 de Junho.








Os Vereadores do município de Angicos conheceram mais detalhes inerentes à passagem da tocha olímpica pela Cidade. O Secretário de Esporte e Cultura, Francisco Oliveira estive presente nos anais da Câmara, nesta quinta-feira (26), por volta das 10h, para apresentar as autoridades municipais, a logística para o revezamento.

Estiveram presentes os seguintes vereadores; a Presidente da Câmara, Nataly Felipe [PSDB], os Vereadores, Neto Maciel [PSDB], Clovis Tiburcio [PSDB], Júnior de Chicola [PC do B], Tiago Braga [PMDB] e Jalmir Dantas [PP].

Na óptica do Secretário, entre os critérios que levaram Angicos a ser inserida no rol de Cidades contempladas para receber o símbolo Olímpico, está a posição geográfica, à experiência de alfabetização de adultos, conhecida como às 40 Horas de Angicos, na qual foram alfabetizados cerca de 300 angicanos, em 1963, sob a supervisão do educador Paulo Freire, bem como o Pico do Cabugi e, o fato do município ter encavada uma Universidade, no caso a UFERSA.

O evento está programado para o dia 6 de junho, por volta das 12h11. No total, 19 pessoas irão carregar a tocha olímpica no percurso que terá partida do Ginásio Poliesportivo Chico Sola.

Ele conta que a Prefeitura Municipal teve direito de indicar cinco atletas, e que, as demais pessoas foram escolhidas através processo seletivo na internet, por patrocinadores oficiais, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e algumas, dentro de parâmetros destacados pelo próprio COI.

Ao longo do percurso, programado e estimado pela Força Tarefa durante vinda à Angicos , o secretário conta que 59 minutos é o tempo em  que a Tocha levará para percorrer todo o percurso da Cidade, cada condutor terá o tempo estabelecido em 2 minutos e 20 segundos para conduzir a pira Olímpica. Escolas, entidades e as pessoas poderão se concentrar para ver a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os Condutores irão carregar a tocha olímpica e, se revezarão a cada 200 metros –, destacou Chico.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário